Sexta-feira, 29 de Março

UEG com parceria da Prefeitura de Ceres, “A tecnologia e o descarte do lixo eletrônico”

Publicado em 22/10/2018 às 11:25

A Universidade Estadual de Goiás, campus Ceres em parceria com a Prefeitura Municipal realiza mobilização de alunos das escolas e faculdades da cidade de Ceres-GO acerca do descarte consciente de lixo eletrônico.

 

Os professores da UEG, Juliana Martins de Bessa Ferreira e Paulo Afonso Bento, a partir de dados coletados em projetos de pesquisa realizados com comerciários e alunos da cidade de Ceres nos anos de 2015 a 2018 perceberam que os mesmos compreendem seu papel acerca da poluição do Meio Ambiente, e não realizam o descarte corretamente em função da ausência de locais corretos na cidade.

 

O projeto de extensão intitulado O útil inconveniente: a tecnologia e o descarte incorreto têm como foco a conscientização dos alunos das escolas e faculdades da cidade de Ceres, acerca do descarte consciente de lixo eletrônico e a implantação de pontos de coleta de lixo eletroeletrônico. O intuito é que os alunos sejam multiplicadores deste processo de conscientização para os demais moradores de Ceres e das cidades circunvizinhas.

 

Na data no último dia (19/10) foi realizada palestra de conscientização aos alunos do CEPMG - Hélio Veloso. Os alunos, que não tinham conhecimento a respeito do processo de degradação do Meio Ambiente e das formas corretas de descarte, se mostraram motivados a auxiliarem os professores na conscientização de seus conhecidos e familiares, além de descartarem seus equipamentos eletroeletrônicos inutilizados.

 

“Convidamos toda a população de Ceres e cidades circunvizinhas a nos auxiliarem na preservação do Meio Ambiente”. Já se encontram implantados dois pontos de coleta de aparelhos eletroeletrônicos inutilizados nos seguintes endereços:

Universidade Estadual de Goiás (aparelhos eletroeletrônicos de pequeno, médio e grande porte), CEPMG - Hélio Veloso (aparelhos eletroeletrônicos de pequeno porte)

 

Juntos, fazemos a diferença, e podemos promover um futuro melhor!

Texto: (UEG) unidade Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também