Sábado, 20 de Abril

Realizada solenidade de formatura de policiais militares na Praça Cívica em Ceres

Publicado em 15/10/2018 às 07:21

Na noite deste sábado (14/10) as 20h, foi realizada solenidade de formatura de policiais militares (PMs) na Praça Cívica em Ceres. Na ocasião foram 36 novos soldados que irão defender, resguardar o direito do cidadão.

 

O Coronel Wagner Borges de Lima, falou a reportagem do Populacional, ele disse que a 22ª Companhia programou, trabalhou muito e agradeceu a todos os companheiros de trabalho que se esforçaram ao máximo pra que acontecesse uma festa bonita como essa. O coronel comentou que está extremamente feliz com o resultado.

 

Wagner, contou que começou com 36 alunos e terminou com os 36 alunos, pois segundo ele, é comum haver desistência, reprovações já que é um curso muito difícil.  A turma é muito coesa, e que foi bem acompanhada de perto, sempre que alguma dificuldade aparecia, estava a equipe para dar apoio, sustentação para que fosse superado, e todos lograram êxito.

 

Profissão perigosa

 

Mesmo sendo uma profissão perigosa, muitas pessoas lutam para entrar, defender os direitos do cidadão. O coronel disse que é um dom, pois ser policial militar é um sacerdócio. A pessoa entra na polícia para servir a sociedade, há um juramento de proteger a sociedade com risco da própria vida. “Pouquíssimas pessoas tem coragem de falar, eu dou a vida pelo   meu irmão, pelo meu semelhante, ser policial é sacerdócio. Disse o coronel.

 

Apresentação

 

A apresentação foi muito bonita, a formalidade, toda disciplina militar, todo aparato, todas as formas de expressar. A solenidade militar com muita disciplina, treinamento, tudo muito bonito. Para as pessoas que não estão habituadas a ver, para o coronel, por ser a primeira turma que formou em Ceres, realizou uma festa a altura que sociedade merece.

 

Presença de público

 

 

O evento contou com uma grande participação de público que enalteceu e engrandeceu essa grande festa.

Após a apresentação da formatura, aconteceu um jantar aos convidados no Espaço Toneline em Rialma. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também