Sexta-feira, 19 de Abril

Alunas da Anhanguera EAD polo Ceres, colam grau no Auditório do IF Goiano

Publicado em 16/09/2018 às 22:02

Na noite deste sábado (15/9), foi realizada cerimônia de formatura da turma de Licenciatura em Pedagogia da Anhanguera EAD Ceres. O evento foi muito bem organizado e aconteceu no auditório do IF Goiano.

 

De acordo com o Reitor da faculdade polo Ceres, Carlos Campos Borges, esse ano foram duas turmas que colaram grau, dessa turma foram 36 alunas. Segundo ele, o curso mais procurado é pedagogia, com duração de três anos e meio, a partir deste ano com a nova configuração exigida pelo MEC, para novas turmas o curso será de quatro anos.

  

 

Os cursos da Anhanguera, são semipresenciais, o aluno vai ao polo, obtenha a experiência da sala de aula, tem o apoio do professor local, convive com os colegas, onde desenvolvem várias atividades em grupo, e o EAD semipresencial. Para o Reitor, pelo lado da flexibilidade o aluno possui durante a semana que é escolher seu dia, sua hora para dedicar seus estudos, mas tem o lado do presencial que é estar presente com apoio do professor, com os colegas no clima da Universidade.

 

Carlos, falou que todos os anos, a Anhanguera forma de 5 a 6 turmas, dentre elas: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Serviços Social, Pedagogia que atualmente é o mais procurado, além de vários outros cursos na modalidade totalmente online.

 

A Anhanguera Polo Ceres, já entregou para Ceres e região, mais de mil formandos. Modestamente, ele ressalta que a Anhanguera Polo Ceres, proporcionou essa grande contribuição para toda região. Os profissionais que foram formados, muitos estão atuando nesta região.

 

Por exemplo, na área de serviços social, segundo Carlos, tinha que vir profissionais de Goiânia, hoje já não precisa. Os profissionais estão atuando na área dentro dos órgãos públicos como prefeituras e governo. Vários professores que formaram na Anhanguera Polo Ceres, estão partindo para pós-graduação.

 

Hoje, a Anhanguera, além dos cursos atuais, já para 2019, a Anhanguera, contará com o curso de Comércio Interior, turismo, teologia, filosofia. Para o Reitor, isso é motivo de alegria, com mais novidade.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também