Quinta-feira, 28 de Março

MEC confirma: SOLAR está entre os melhores colégios do estado

Publicado em 13/09/2018 às 22:29

Desde o ano de 1998, o MEC tem aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No início, o objetivo era o de aferir a qualidade do ensino médio brasileiro.

 

 utilizar a nota obtida em tal prova é, por exemplo, a tentativa de ingresso em uma universidade pública por meio do SiSU.

 

Durante todas as 20 edições do ENEM, o Colégio SOLAR tem se firmado como uma instituição de ensino que prima pela excelência educacional, oferecendo a seus alunos a oportunidade de lograr êxito em universidades públicas e privadas de todo o país. Recentemente, o MEC divulgou dados sobre o ENEM 2017 por escola. Mais uma vez, o Colégio SOLAR apareceu entre as melhores escolas de Goiás.

 

Felizmente, isso não é novidade para o SOLAR, dada a sua presença constante entre as primeiras posições no ENEM. Na citada edição do exame, o SOLAR ocupa a posição 24ª do Estado, além de ter obtido a 12ª maior nota na Prova de Redação (com a 3ª maior nota de Redação do interior de Goiás).

 

Tudo isso é consequência de uma equipe empenhada com os resultados de nossos alunos e compromissada com a aprovação de cada um deles. Após o resultado, a Diretora Shirley e as Coordenadoras Celene e Larissa celebraram a ótima performance do SOLAR. Para Shirley, a notícia apenas confirma a seriedade com que a instituição lida com a vida acadêmica dos alunos.

 

 O empenho de todos e a seriedade com que os discentes cursam o ensino médio também contribuíram, segundo a diretora, para que o SOLAR novamente se destacasse em tal exame nacional. Para o Professor Luciano Byron, a ótima nota na Prova de Redação espelha as centenas de folhas de discussão temática que foram trabalhadas com o Terceirão/2017.

 

Além disso, o docente ressaltou a decisiva contribuição de toda equipe de professores visto que a redação não só é apenas uma construção linguística, mas também uma comprovação dos conhecimentos adquiridos pelo aluno nas outras aulas. Mais uma vez, o Colégio SOLAR agradece a confiança depositada em nossa instituição e parabeniza os alunos pelas diversas aprovações conseguidas e pelo altíssimo resultado no ENEM.

 

Mesmo com tão gratificante resultado, o que o coloca como o melhor colégio da região e um dos melhores de Goiás, o Colégio SOLAR não perde o seu foco, formando o aluno também como um cidadão exemplar, além de campeão no vestibular. Colégio SOLAR, aqui a “Educação é um ato de amor e competência”!

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também