Sexta-feira, 29 de Março

Inaugurada em Jaraguá, Faculdade Facer Jaraguá (veja fotos do evento)

Publicado em 22/08/2014 às 20:24
Jaraguá

Na última quinta-feira (21/08) foi inaugurada a Faculdade Facer da cidade de Jaraguá. Marcos Terra Iacovelo (Antigo Diretor da Facer Ceres, atual Diretor da Facer Jaraguá) em entrevista ao Jornal Populacional disse que, a experiência adquirida na cidade de Ceres contribuiu para que a instituição pudesse ir também para Jaraguá e mencionou que, apesar de a inauguração apenas ter se dado nesta data de 21 de agosto, a instituição iniciou suas atividades no dia 4 de agosto, com três turmas; uma de administração e duas de engenharia civil. A inauguração foi pensada com o intuito de informar à população da cidade de Jaraguá que a instituição já está exercendo suas funções.

 

A faculdade ficou dois anos e meio aguardando portarias de autorização do Ministério da Educação. Segundo o Diretor, a faculdade passou todo esse tempo com a obra pronta, sem poder dar inicio a suas atividades. Devido todo o tempo que se passou, a divulgação e inauguração foram de suma importância para a instituição. Marcos Iacovelo mencionou que, a faculdade já possui autorização para oferecer outro curso, trata-se do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com vestibular no final do ano de 2014, juntamente com os dois outros atuais cursos oferecidos pela instituição.

 

Marcos relatou que, os cursos de Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e Direito, possivelmente também serão oferecidos pela instituição. O pedido destes cursos já foi protocolado no Ministério da Educação, já o curso de Direito passa por algumas limitações tal como o curso de Medicina e no momento o Ministério da Educação não realiza a liberação destes. Quando liberado o curso de Direito, a faculdade fará o pedido.

 

Na inauguração houve apresentação da peça teatral “Espetáculo por Goiás” realizada pela PUC-GO. Segundo Marcos Iacovelo, a PUC é parceira da Facer desde seu nascimento, tendo ajudado a instituição a realizar seu primeiro vestibular e chancelando a primeira pós-graduação da Facer. Atualmente trabalham juntas para trazer o mestrado para a instituição. Marcos mencionou que há um bom relacionamento entre as duas instituições, principalmente pela pessoa de Don Carlos (Bispo emérito da Diocese de Rubiataba e Goiânia). Marcos também falou da importância da peça teatral apresentada na inauguração, pois esta leva cultura à comunidade e, trata-se de uma expressão artística que muitos não tiveram a oportunidade de prestigiar até então.

 

São 155 alunos matriculados atualmente na instituição, um número positivo para a faculdade, segundo Marcos, por se tratar de alunos que vieram de um vestibular de meio de ano. Muitos alunos que ainda cursam o ensino médio fizeram o vestibular da instituição e passaram, porém por questões legais as matrículas, não puderam ser efetivadas.

 

Na inauguração foi citado que ter faculdade em cidade pequena não é fácil, ainda mais com as condições e amplo espaço que a Facer oferece, sobre este assunto Marcos falou que é necessário ter muito compromisso e responsabilidade, até mesmo por uma questão cultural de interior. Na avaliação do MEC no final do ano de 2013 a faculdade ficou em terceiro lugar no estado de Goiás, com conceito 4, superando grandes instituições. Marcos mencionou que algumas instituições foram impedidas de oferecerem cursos temporariamente e outras até mesmo fechadas, após esta avaliação do MEC.

 

O Diretor falou que, a nota trás credibilidade para a instituição e satisfação para os profissionais que nela trabalham. Marcos agradeceu a presença da imprensa e disse que espera ter correspondido a expectativa que os moradores da cidade de Jaraguá e da região depositaram na instituição.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também