Quinta-feira, 28 de Março

Cinco pessoas são presas em Goianésia suspeitas de tráfico de drogas

Publicado em 21/08/2014 às 07:17
Goianésia

Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia e no (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) GENARC de Goianésia, desencadearam operação policial de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Jaraguá e Goianésia, que resultou nas prisões de 05 suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e ainda nas apreensões de quase 07 kg de drogas e duas balanças de precisão.

 

A primeira operação e prisões ocorreu por volta das 14 horas no Bairro Carrilho, quando Míriam Silva França foi flagrada transportando 03 kg de maconha, esta substância seria entregue para o reeducando do regime semiaberto, Daniel de Jesus, o vulgo “Zuíno”, 35 anos, este repassaria a droga para Adevane Rodrigues de Souza, 49 anos, o vulgo “Guru”, este que era o alvo principal das investigações da DP de Goianésia, sendo que, de acordo com investigações, o mesmo agia em parceria com Zuíno, o qual era encarregado de aliciar pessoas desconhecidas do meio policial para buscar drogas em Jaraguá e em outras cidades da região.

 

Zuíno e Guru são investigados por envolvimento pelo crime de tráfico de drogas desde que passaram a cumprir pena no regime semiaberto no CIS-Goianésia, visto que os dois já possuem 02 condenações pelos crimes de tráfico de drogas. Já Míriam, que nada receberia para transportar a droga, não possui antecedentes criminais, mas seu namorado cumpre pena no regime fechado por também ser condenado em duas ocasiões pelo crime de tráfico de drogas. O trio foi autuado em flagrante delito por serem suspeitos de prática de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e serão encaminhados para o CIS-Goianésia, onde ficarão à disposição da justiça local.

 

A maior parte desta droga de propriedade de Guru seria vendida diretamente a usuários de maconha, e uma parte menor seria levada para reeducando do regime fechado do CIS-Goianésia, sendo que nos últimos 03 pessoas foram flagradas tentado introduzir drogas naquela unidade prisional, mas devido ao empenho dos agentes prisionais os acusados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A segunda operação ocorreu em Jaraguá, no momento em que, de acordo com as investigações do GENARC, Hiuri Couto Pereira, conhecido vulgarmente por “Gambá”, 19 anos foi preso em posse de quase 03 kg de maconha, que seriam entregues para o investigado Mateus Magno dos Santos, 21 anos, que poderia ser encontrado em Goianésia.

 

De posse destas informações uma equipe de policiais civis de Goianésia ficou incumbida de localizar Mateus, porém, este foi localizado na região e, ao avistar os policiais civis, empreendeu fuga e se escondeu às margens do córrego Calção de Couro, onde foi efetuada a prisão de Mateus Magno dos Santos. Na casa de Gambá foram encontrados e apreendidos quase 600g de maconha e 100 gramas de cocaína, além de 02 balanças de precisão e a quantia de R$300,00 em dinheiro.

 

Hiuri, o vulgo “Gambá” e Mateus foram autuados em flagrante por serem suspeitos de prática de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e serão encaminhados para o CIS-Jaraguá, onde ficarão à disposição da justiça local.

 

O grande sucessão da operação só possível devido ao empenho dos policiais civis da DP e do GENARC de Goianésia que se uniram no combate ao tráfico de drogas nas cidades de Jaraguá e Goianésia

Polícia Civil de  Goianésia

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também