Sábado, 20 de Abril

Realizada palestra no polo UNIP Ceres, sobre empregabilidade

Publicado em 10/08/2018 às 23:32

Na noite desta sexta-feira (10/7), foi realizada uma palestra sobre empregabilidade, no polo UNIP em Ceres. O evento deu início às 19h30 e contou com a presença de alunos de vários cursos da instituição.

       

O palestrante Wiliam Azevedo Brandão, que possui formação em Gestão de recursos humano e Ciências Contábeis, e gestor do Grupo CONTEC, falou sobre o tema da palestra.

 

O assunto abordado da noite foi a respeito da empregabilidade no século 21, para Wiliam, é um grande desafio no mundo contemporâneo onde o profissional, é preciso se adequar aos novos meios de informações para assim se destacar no mercado de trabalho.

 

Hoje, aquela pessoa que não estiver preparada para se destacar, está fora do mercado, e não é fácil se destacar em meio a tantos profissionais.

 

William, frisou que anos anteriores nem todas a pessoas possuíam certificação superior, hoje, formação superior é normal, é como se fosse até mesmo o ensino fundamental de antigamente.

 

Para o palestrante, hoje muitos profissionais da área de recursos humanos não se destacam suas formações em suas redes sociais, mas colocam em evidencia suas especialidades.

 

Neste tipo de palestra sobre empregabilidade, Wiliam comenta que faz as pessoas a pensarem em que elas podem estar contribuindo para a sociedade. O quê que eu posso ajudar na sociedade, com que eu posso contribuir para aquela pessoa? são perguntas chaves para que a pessoa seja um bom profissional, especializar em uma área, e assim todos ganham. Encerrou William.

 

Ainda na noite, foi realizada a aula inaugural em bacharelado em Educação Física, com inúmeros alunos que de fato buscam uma vaga no mercado   nesta área muito importante para a saúde.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também