Sexta-feira, 19 de Abril

Caso do desaparecido Tizil em Itapaci, polícia pede quebra de sigilo telefônico

Publicado em 01/08/2018 às 06:32
Itapaci

A reportagem do Jornal e da Rádio Legal FM estiveram em Itapaci, para apurar mais sobre o desaparecimento de Marcos Antônio Gonçalves Viana, de 36 anos, conhecido como Tizil, que desapareceu no último dia 24 de julho. Tizil, pelas informações, saiu para fazer uma corrida, em uma de suas motos, e não mais voltou, a moto em que ele estava, segundo a polícia, teve o registro com furto e Marcos, como desaparecido.

 

Uma manifestação foi realizada nesta terça, (31) que segundo uma das organizadoras, foi pra pedir mais empenho por parte das autoridades.

 

Daniele Reis, cobra o apoio do Corpo de Bombeiros, da polícia, por mais que não tenha pista, ela pede, pois são pessoas preparadas. Daniele, disse que já procurou com outras pessoas no meio da mata em regiões, saída para Ceres, mas segundo ela, está sem direção e que a equipe não tem o preparo.

 

Nesta terça, (31) saiu ela e mais duas mulheres pela mata que andaram até nas proximidades do Oriente, um povoado. Um homem que trabalha nesta região, fez um alerta para elas sobre o local que tem cobras e onça, e pediu para que elas tomassem cuidado.

 

Em outros dias, haviam várias pessoas a procura, tanto homens, quanto mulheres. Irmãos e a mãe de Marcos, moram em Carmo do Rio Verde.

 

 

Na hora em que a reportagem do Populacional e da Rádio Legal FM, estavam no setor Trindade, mais exatamente na Praça Trindade, chegou a notícia de que havia encontrado um corpo e que seria de Marcos. A Polícia Militar, e a Polícia Civil foram para o local indicado, em uma fazenda que fica cerca de 8Km da cidade, mas ao verificar, era uma informação falsa. Informação essa que partiu de um morador de Itapaci, que espalhou pelas redes sociais.

 

 A reportagem conversou com o tenente Kassim, da Polícia Militar, ele explicou que quando recebeu a notícia do desaparecimento de Marcos, a polícia vem empenhado no caso, disponibilizando viaturas para realizar ronda em toda região rural daquela cidade.

 

Kassim, falou que nessas buscas, já encontrou camisa, mancha no chão que aparenta ser sangue. Nesta terça-feira (31), segundo o tenente, foi designada uma das viaturas para buscas em uma área no município de Nova Glória, mas que fica nas proximidades de Itapaci. As buscas foram até por volta das 15h. O tenente, fala que todos os dias, disponibiliza pela manhã uma viatura para as tais buscas.

 

Kassim, ressaltou sobre o trabalho de investigação da Polícia Civil, que segundo ele, o delegado responsável pelo caso, Fábio Medanha, que está de férias, mesmo assim, está empenhado no caso, inclusive já pediu a quebra do sigilo telefônico.

 

 

O tenente informou ao JP e a Legal FM, de uma pista que já passou para o delegado, mas não adiantou nada sobre essa pista para não atrapalhar as investigações. Kassim, crê que o caso será solucionado, ao mesmo tempo entende o lado da família que está muito aflita, os amigos que querem o resultado mais rápido. “Mas as coisas estão fluindo”. Disse ele.  

 

Em relação ao alarme falso de que encontrou um corpo, que suspostamente seria de Marcos, Kassim, comenta que identificou a pessoa que postou nos grupos de WhatsApp. O tenente relatou que foi até a casa dele, ao indagar a pessoa sobre a fonte da informação, ela respondeu dizendo “que ouviu de uma pessoa, que ouviu de outra, que enviou para mim, e que eu postei no grupo”. O tenente falou que Isso acaba atrapalhando.

 

O tenente, pede para quem souber de alguma informação, de alguma pista, pode entrar em contato com a Polícia Militar ou Civil, não precisa se identificar. (Nº190).

 

Ainda sobre a informação falsa, Kassim, ressaltou do sofrimento da família, uma informação falsa, é um choque muito grande. “O grupo é muito importante, mas que coloquem coisas que vão ajudar”. Encerrou.

 

Cidades como Campos Verdes, Santa Terezinha, Crixás, Nova Glória, Ceres, Rialma, foram avisadas.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também