Quinta-feira, 25 de Abril

Realizado no PSF São Francisco, em Ceres, uma ação de prevenção com a Dra. Kelvia

Publicado em 21/07/2018 às 09:01

Nesta sexta-feira 20 de julho, foi realizado no PSF São Francisco, uma AÇÃO DE PREVENÇÃO, da saúde bucal. Esta ação contou com palestra ministrada pela odontopediatra Dra. Kélvia, onde de forma lúdica foi ensinando as formas corretas de escovação e higiene bucal. 


Cada criança recebeu um Kit contendo escova, pasta de dentes e fio dental, além de pôr em pratica a escovação, recebendo orientações a todo momento. 


Esta é uma ação municipal contínua, durante o decorrer do ano, o PSE (Programa Saúde na Escola) desenvolve atividades semelhantes para os pequenos. 


Ainda durante todo o dia, está acontecendo o Dia do peso, onde as crianças passam por avaliação antropométrica (acompanhamento do peso) e avaliação do cartão de vacinação, tudo visando o desenvolvimento saudável das crianças. 

 


Para a Coordenadora do PSF Luciana Nogueira, a ação deve acontecer desde os primeiros meses de vida' É fundamental cuidar da higiene bucal em todas as etapas da vida. Mas, quando ela já começa desde bebê, ajuda a prevenir muitos problemas na fase adulta. Estamos muito felizes com a participação dos pais nessa etapa, é um trabalho em equipe que gera saúde e qualidade de vida'.

 

Ceres conta com 6 unidades básicas de saúde e o Ceo modalidade II. Sendo que, todas as unidades básicas possuem profissionais de alta competência em atendimento odontológico, com salas equipadas com cadeira odontológica e materiais para fazer procedimentos de urgência e emergência e tratamento restaurador em pacientes de todas as idades, assim proporcionando um ótimo atendimento à população.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também