Quinta-feira, 25 de Abril

Prefeitura de Ceres, comunica sobre prevenção de escorpiões

Publicado em 20/07/2018 às 09:07

Os escorpiões são animais de hábito noturno muito adaptáveis ao meio urbano e, entre a primavera e o verão, seu aparecimento é mais comum, pois, além de ser o período propício para a reprodução, é também quando este aracnídeo sai em procura de insetos como grilos e baratas, suas principais fontes de alimentação.

 

Os escorpiões só saem de seus esconderijos à noite, dificultando o contato com os venenos e possuem o hábito de andar “de ponta cabeça”, (ex: embaixo da tampa da mesa, aderidos a toras, além de os abrigos serem na maioria das vezes fora dos imóveis.


O controle mais eficaz é a adoção por parte da população de medidas que eliminem a possibilidade de alimento e abrigo, são alguns cuidados simples como vedamento de ralos, caixas de gordura, tanques e soleiras de portas, evitar plantas próximas às paredes das casas, retirar o entulho, não deixar acumular telhas nos quintais e rebocar as paredes para evitar que eles utilizem as frestas dos tijolos como abrigos.

 

A Prefeitura de Ceres, faz o trabalho de prevenção para evitar a procriação do escorpião, por meio de visitas, orientações dos proprietários e notificação de terrenos particulares que estejam sujos oferecendo riscos. 


Você pode efetuar denuncia de terrenos baldios pelo aplicativo quem ama cuida ou pelo fone 3307 7632, de preferência informando o nome do proprietário.

 

Prefeitura de Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também