Quinta-feira, 28 de Março

Veja em vídeo simulação de acidente em Ceres com 13 vitimas

Publicado em 25/05/2018 às 23:05

Realizado na manhã desta terça-feira (25/5), uma simulação de acidente, com 13 vítimas, sendo três fatais. O Maio Amarelo existe para conscientizar os motoristas, e também os pedestres, dos riscos de acidentes.

 

A simulação aconteceu na Praça Cívica, onde mostrou como seria o atendimento do SAMU e Bombeiros no caso de um acidente com múltiplas vítimas.

 

Cada passo do salvamento foi explicado para todos que estavam presentes. De acordo com Major Rhevysson Martins de Oliveira Brito, do Corpo de Bombeiros de Ceres, a campanha do Maio Amarelo é para alertar a todos.

 

Segundo ele, se juntar todos os acidente de trânsito no Brasil, já matou mais do que as guerras mundiais, que é um número enorme de vítimas que morreram no trânsito. Muitas vítimas ficam com sequelas graves.

 

Essa simulação, além de buscar a conscientização do motorista, também é um treinamento com as equipes para o sistema de comando de acidentes.

 

O major não tem uma estatística exata, mas a maioria dos acidentes é imprudência do condutor. As vezes o uso do celular dirigindo, ultrapassagem em local proibido, falta do uso do cinto de segurança, falta de uma seta, excesso de velocidade.

 

Para o Superintendente de Trânsito de Ceres, Samir Lima Habach, este evento busca conscientizar o cidadão a uma mudança de comportamento em conduzir um veículo, e também o pedestre em respeitar as leis e normas de trânsito.

 

Para ele, a mensagem foi impactante, já que os alunos do sétimo período de enfermagem da Faculdade Evangélica de Ceres encenaram muito bem, uma excelente apresentação que chegou a quase real.

 

Esta simulação contou com a participação do Corpo do Bombeiros, SAMU, Superintendência Municipal de Trânsito, (SMT), SANEAGO, CHESP.

 

 

Fotos: Sabrina Xavier, filmagens: Rafaela Nazareno.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também