Quinta-feira, 28 de Março

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres da última terça-feira (15)

Publicado em 17/05/2018 às 06:52

Aconteceu na última terça-feira dia 15, a Terceira Sessão Ordinária do mês de maio de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequeno. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

 

Foi aprovado o PROJETO DE LEI Nº. 019/18 que DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CELEBRAR CONVÊNIO COM O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE GOIÁS - IPASGO'.

 

Aprovado o PROJETO DE LEI Nº. 018/18 que “DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI Nº. 1.966/17, ABRE CRÉDITO ADICIONAL DE NATUREZA ESPECIAL NO ORÇAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2018 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS'.

 

Aprovado o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 001/18 que “DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA DE BENS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERES À PREFEITURA MUNICIPAL DE CERES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS'.

Aprovada MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO AO DIRETOR DA AGÊNCIA PRISIONAL DE CERES DR. GUILHERME SOARES VIEIRA.

 

Foram aprovados os seguintes Requerimentos:

Nº.  126/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - Requer ao Chefe do Poder Executivo a reforma das calçadas da Avenida Bernardo Sayão, entre as Casas Populares e o Hospital São Pio X, que se encontram em situação caótica, cheias de buracos e quebradas. JUSTIFICATIVA: Várias pessoas utilizam o local para fazer caminhada.

 

Nº.  127/2018

Vereador (a) Autor (a):REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Assistência Social, a permanência dos banheiros do Parque Curumim, abertos até às 21:30 horas. JUSTIFICATIVA: Os benefícios trazidos pela Praça Pública decorrem dos aspectos subjetivos relacionados pelo contato com a área verde e/ou pelo uso do espaço para o convívio social. O espaço Curumim tem sido utilizado para diversas atividades, entre elas a Academia da Saúde outros Projetos Sociais no período noturno.

Nº.  128/2018

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO - Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito, que proceda um trabalho educativo em parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, na Praça João Pedrosa, para que os usuários de motos, crie o hábito de usar o estacionamento exclusivo para a categoria na localidade. JUSTIFICATIVA: Este estacionamento não está sendo usado da maneira que foi proposta pela SMT, devido à falta de informação dos usuários e até mesmo por faltar confiança de qual lado da pista que realmente os usuários possam estacionar na Praça João Pedrosa. Esta falta de informação está fazendo com que o motoqueiro continue estacionando do lado direito, o lado que está destinado o estacionamento para veículos de acordo com a proposta da SMT.

Nº.  129/2018

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA - Requer ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos, a lavagem da Avenida Industrial próximo a Creche da Vila Pedrosa que se encontra com muita poeira, areia e terra, conquanto Requer, a limpeza da orla do Rio em frente ao Campo Mangue Seco do referido Setor. JUSTIFICATIVA: A Avenida qual por reconstrução de parte dela, está com muita areia, terra e barro, o que provoca a sujeira nas casas, veículos e prejudicando a saúde (trazendo problemas respiratórios) e causando transtorno para os que ali moram e trafegam. Analogamente a limpeza da Orla do Rio, agora em campeonato, tem muitas crianças, jovens e adultos próximos, e o mato alto e a saúde, a vida, e a segurança dos mesmos. Em suma, conto com o apoio dos companheiros(a) Vereadores.

 

Nº.  130/2018

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, WEDER RUBENS DA SILVA E ADRIANO MEDEIROS - Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a roçagem nas margens da Avenida Bernardo Sayão, sentido Beira Rio ao Cemitério Verde Vales. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores da localidade.

 

 

Nº.  131/2018

Vereador (a) Autor (a):JAIRO JOSÉ TEODORO - Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos o patrolamento e encascalhamento de parte da estrada do Córrego do Teles no sentido do Sítio do Senhor Zé do Pedro e Silvaci até a divisa do Senhor Alvino. JUSTIFICATIVA: Este trecho da estrada do Córrego do Teles necessita de cuidados para tráfego dos transeuntes.

 

Nº.  132/2018

Vereador (a) Autor (a):REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Planejamento e a Superintendência Municipal de trânsito, audiência pública para discutirmos possível mudança no trânsito. Há solicitação de estudos técnicos para possíveis mudanças no sentido do trânsito na Avenida Brasil próximo a Faculdade Evangélica no Setor Morada Verde. JUSTIFICATIVA: Faz necessário a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sócias e acesso à resposta do Poder Público.

 

Nº.  133/2018

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, REILLER SEABRA DE BRITO, ADRIANO MEDEIROS, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA –

 

 Requer ao Chefe do Poder Executivo, parceria junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Goiás, para dar maior celeridade na confecção das Cédulas de Identidade da população Goiana que está levando de 6 a 8 meses para serem entregues pela Polícia Técnica Científica aos VAPT VUPT. JUSTIFICATIVA: A demora na entrega das Cédulas de Identidade está dificultando a vida da população que necessita deste documento para apresentar no ato do ingresso de uma vaga de emprego.

 

Ver. CLEIDSON ALVES PEQUENO

Presidente da Câmara Municipal

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também