Sexta-feira, 29 de Março

Escola em Rialma, realiza Primeira Caminhada Ecológica Contra a Dengue

Publicado em 13/08/2014 às 09:02

A diretoria da Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves em Rialma, realizou nesta terça-feira (12/8) a primeira Caminhada Ecológica Contra de Dengue com o tema: “Vamos Acabar Com o Mosquito”.

 

A professora e dinamizadora do Projeto Agrinho da escola, Mercedes de Andrade disse a reportagem do Populacional, que todos os agentes de saúde municipal participaram deste evento, os garis na limpeza das ruas, além do Corpo de Bombeiros que acompanhou a caminhada e os alunos com idade entre 8 e 11 anos na caminhada entregavam os panfletos.

 

A professora disse ainda que a escola Manoel Joaquim Gonçalves está desenvolvendo este projeto na intenção de orientar, conscientizar sobre os perigos da dengue, principalmente agora que já está próximo do período chuvoso.

 

Mercedes ressalta ainda que o nosso meio ambiente começa onde nós estamos, em casa, na rua na escola, e que se cada um realizar o trabalho de formiguinha cuidando do seu ambiente, estará fazendo muito, contribuindo para nossa saúde.

 

O trabalho foi realizado pela manhã e no período da tarde desta terça-feira percorrendo algumas ruas do setor Tizar e na própria escola com os alunos.

 

Apoiou neste projeto: As Secretarias de Saúde, Educação e do Meio Ambiente.

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também