Terça-feira, 16 de Abril

Instituto Icumam e Prefeitura de Ceres apresentam: 11º Circuito Cinema Popular

Publicado em 04/05/2018 às 16:36

 

O filme que será exibido é o longa-metragem 'As Duas Irenes'. Escrito e dirigido por Fábio Meira, a produção foi rodada na Cidade de Goiás e lançado em 2017.


Dia 16 de maio 
Ás 20 horas
Na praça cívica de Ceres

 

O ponto de partida do filme foi uma história que aconteceu na família do próprio diretor. O avô de Fábio Meira teve duas filhas com mulheres diferentes e colocou o mesmo nome nelas; aos 13 anos, ele descobriu o segredo do avô. A história o marcou e anos depois começou a escrever o roteiro. Foram sete anos até colocar a história das duas Irenes na tela.

A democratização do acesso à cultura e a valorização das produções nacionais são o mote principal do circuito itinerante. Novas salas de exibição são inauguradas constantemente, mas a concentração geográfica delas continua dominante nas capitais ou nas cidades de grande porte - com mais de 500 mil habitantes. 'O Cinema Popular atua visando a redução dos níveis de exclusão audiovisual que atinge a população brasileira', explica Maria Abdalla, coordenadora do projeto que tem realização do Icumam Cultural e Instituto

O Cinema Popular conta com patrocínio da RTE Rodonaves Transportes através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás – Lei Goyazes, realização do Icumam Cultural Instituto, apoio da Vitrine Filmes e apoio local das prefeituras e secretarias das cidades participantes do circuito.

 

 

 

Trailer - As Duas Irenes:
https://www.youtube.com/watch?v=Bm0eYP6MGk0&t=5s
Teaser - As Duas Irenes:
https://www.youtube.com/watch?v=dbMpoxQnbvI

Saiba mais sobre o 11º Circuito Cinema Popular:
www.icumam.com.br/11_circuito_cinema_popular/
Facebook: /CinemaPopular
Instagram: @icumam_

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também