Quarta-feira, 24 de Abril

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres desta terça

Publicado em 18/04/2018 às 14:39

Aconteceu na última terça-feira dia 17, a Terceira Sessão Ordinária do mês de abril de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequeno. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

 

Foi aprovada Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Nair Mariano de Oliveira'.

 

Aprovado Projeto de Lei Nº. 003/18 que “Institui o Programa Adote uma Nascente no Âmbito do Município de Ceres e da outras providências'.

 

Aprovada Emenda Modificativa 001 E Aditiva 001 ao Projeto de Lei Nº. 003/18 que “Institui o Programa Adote uma Nascente no Âmbito do Município de Ceres e da outras providências'.

 

Aprovada Emenda Supressiva 001 e Emenda Modificativa 001 ao Projeto de Lei Nº. 012/18 que “Dispõe sobre o Pagamento de Anuidade a Organizações Sociais, sem Fins Lucrativos, que Realizam Atividades de Defesa em Favor das Políticas Públicas e Interesses do Município e Autoriza o Poder Executivo a Vincular-se como Associado das Organizações Sociais, sem Fins Lucrativos que Especifica e a Pagar as Respectivas Anuidades e dá Outras Providências'.

Aprovado o Projeto de Lei Nº. 012/18 que “Dispõe sobre o Pagamento de Anuidade a Organizações Sociais, sem Fins Lucrativos, que Realizam Atividades de Defesa em Favor das Políticas Públicas e Interesses do Município e Autoriza o Poder Executivo a Vincular-se como Associado das Organizações Sociais, sem Fins Lucrativos que Especifica e a Pagar as Respectivas Anuidades e dá Outras Providências'.

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº.  087/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER ao Chefe do Poder Executivo, que faça uma reavaliação nos transmissores de TV de nossa cidade. Sendo que alguns canais local estão fora do ar há muito tempo, como a Record e TV Anhanguera sempre está fora do ar. JUSTIFICATIVA: Muitos moradores não tem condições financeiras para adquirir antenas.

 

Nº.  088/2018

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER Superintendência Municipal de Trânsito que faça um estudo para que seja feito uma rotatória na Avenida Brasil, em frente ao Posto WK e o Colégio Bernardo Sayão. JUSTIFICATIVA: Devido ao grande fluxo de veículos naquela localidade.

 

 

Nº.  089/2018

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, REILLER SEABRA DE BRITO, ADRIANO MEDEIROS, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, PAULO OMAR DA SILVA, GASPAR JOSÉ ALVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, JAIRO JOSÉ TEODORO E WEDER RUBENS DA SILVA - REQUEREM ao Secretário de Serviços Urbanos que seja feito o patrolamento e encascalhamento da estrada do Palmital, que encontra-se em péssimas condições de tráfego para os usuários da localidade. JUSTIFICATIVA: E uma solicitação dos moradores da região do Palmital.

 

Nº.  090/2018

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES E JAIRO JOSÉ TEODORO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo a inclusão da Rua 56, Setor das Andorinhas no Programa de Reconstrução asfáltica. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores, pois a mesma se encontra sem condições de trafegabilidade.

 

Nº.  092/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER a Superintendência Municipal de Trânsito, que continue a sinalização para estacionamento de moto, que foi feita na Praça João Pedrosa e continue na Praça de Alimentação de Ceres, onde achar que foi necessário. JUSTIFICATIVA: Algumas motos encostam atrás de carros.

 

 

Nº.  093/2018

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER Superintendência Municipal de Trânsito que faça um estudo técnico para que seja feito um estacionamento em frente ao Girafas, que ainda está em construção, na Avenida Brasil. JUSTIFICATIVA: O Girafas é uma empresa famosa no Brasil e no mundo, e não há estacionamento suficiente na localidade para atender a possível demanda.

 

Nº.  094/2018

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO, ADRIANO MEDEIROS, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, PAULO OMAR DA SILVA, GASPAR JOSÉ ALVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, JAIRO JOSÉ TEODORO E WEDER RUBENS DA SILVA

 

 

-  REQUEREM ao Secretário de Obras que seja feito o tapa buracos nas mediações da Ponte da Rua Água Limpa que fica próximo ao Setor Morada Verde, encontra-se com muitos buracos e está difícil de trafegar. JUSTIFICATIVA: E um pedido dos usuários e motoristas dos ônibus e das Vans escolares que trafega naquele local.

 

Nº.  095/2018

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA E ADRIANO MEDEIROS - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo que seja feito a reforma do prédio que abriga a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Segurança Pública, a SMT, o PrevCeres, se possível antes do Aniversário de Ceres. JUSTIFICATIVA: Prédio Central que se encontra em péssimo estado de conservação.

 

Ver. CLEIDSON ALVES PEQUENO

Presidente da Câmara Municipal

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também