Sexta-feira, 19 de Abril

Câmara de Jaraguá votará projeto de concessão de área a montadora de veículos

Publicado em 12/04/2018 às 21:53
Jaraguá

Está tramitando na câmara municipal de Jaraguá, o projeto de lei, enviado pela Prefeitura, que faz a concessão da área da antiga Goiamido para a empresa Zotye Brasil, montadora de veículos elétricos que deverá se instalar em Jaraguá, a outra parte da indústria ficará em Goianésia.

 

Depois de uma alerta feita pelo vereador Leirso Cordeiro (PSB), questionando a demora na entrega do projeto de lei a câmara, no início da semana a prefeitura finalmente mandou a documentação para a apreciação dos parlamentares.

 

O vereador sugeriu ao líder do prefeito, Roberto Moreira (PP) e ao presidente da câmara, Werlon Coró (PDT), que na próxima semana seja votada em duas seções, se necessário uma extraordinária, a conclusão dos projetos. O líder da oposição, o vereador Zé Sábia (PRB), disse que as dúvidas deverão ser sanadas nas comissões e que da parte da sua bancada não há problemas.

 

Existe uma grande expectativa pela implantação dessa montadora em Jaraguá, o mais rápido possível, já que a cidade está afundada em sua pior crise econômica, desde que teve o início o polo de confecções no final da década de 80.

 

Werlon Coró explicou que a concessão, será proporcional, de acordo com a necessidade da empresa por mais terreno mediante a sua expansão nos próximos anos.

 

O empresário Cadu Barbosa, representante da empresa, afirmou que nos próximos anos, serão gerados 750 empregos diretos e indiretos. A chegada da empresa poderá estancar o êxodo que vive Jaraguá, onde especula-se que entre 1 mil e 2 mil famílias tenham deixado a cidade nos últimos três anos. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também