Publicado em
02/04/2018
às 19:46
Aconteceu na última terça-feira dia 27, a Quarta Sessão Ordinária do mês de março de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequeno. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.
Foi aprovada Moção de pesar pelo falecimento da Senhora Glória Policena Alves.
Foram aprovados os seguintes requerimentos:
Nº. 052/2018
Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS E CLEIDSON ALVES PEQUENO - REQUEREM a Secretaria de Obras que seja feito um estudo para viabilizar a construção de banquinhos no canteiro central da Avenida Brasil em frente à Igreja Assembleia de Deus e Drogaria do Rosário. JUSTIFICATIVA: O grande número de pessoas que frequentam as clínicas daquele local, ficam em pé esperando atendimento.
Nº. 053/2018
Vereador (a) Autor (a): ADRIANO MEDEIROS E GASPAR JOSÉ ALVES - REQUEREM a Secretaria de Obras que seja feito operação tapa buracos na Avenida do Castelo, no Setor Jardim Petrópolis. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.
Nº. 054/2018
Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER ao Chefe do Poder Executivo, o Semmas, a Secretaria de Serviços Urbanos: a desobstrução da manilha próximo a Quinta dos Pássaros; a limpeza e manutenção do Rego D’água, o Patrolamento e o Encascalhamento da estrada do São Pedro, região conhecida como Vila Rica. JUSTIFICATIVA: Com a obstrução do Rego D’água e da manilha próximo a quinta dos pássaros, a ausência de limpeza e manutenção, toda água foi desviada para o leito da estrada. Causando enchente nas casas que margeiam a estrada e erosão nas vias de acesso.
Nº. 055/2018
Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E WEDER RUBENS DA SILVA - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, Secretário de Obras e Secretário de Serviços Urbanos a manutenção e reconstrução das Ruas 02, 04 e Adauto Lima Acier no Jardim Bela Vista. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.
Nº. 056/2018
Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Secretário de Obras que seja anuladas as multas específicas no mês de abril apenas no loteamento denominado Residencial Comercial Tropical onde foram autuadas e lançadas no sistema sem ao menos a tentativa de citação pessoal para o sujeito autuado ser cientificado da infração, ademais ao questionar sobre a notificação é informado que foi feita através de Edital, edital este que ninguém encontra na Prefeitura Municipal de Ceres-GO. No corpo do boleto é citado apenas um memorando 028/2016 que é documento interno que não deve ser o meio adequado para realizar a autuação de multas. Sendo assim, requer que sejam anuladas essas multas dos imóveis do referido Setor citado, por questão de ter sido efetuado de maneira errônea e contra o direito da igualdade por ter sido citado somente um Setor.
Nº. 057/2018
Vereador (a) Autor (a): ADRIANO MEDEIROS E GASPAR JOSÉ ALVES - REQUEREM a Secretaria de Obras que seja feito operação tapa buracos na Rua Conde dos Arcos. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.
Nº. 058/2018
Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO – REQUER Pedido de informação: Considerando que uma das principais funções do vereador é a fiscalização dos atos do Poder Executivo;Considerando que a Prefeitura Municipal de Ceres locou diversos veículos para uso das mais variadas secretarias, inclusive para o Gabinete do Prefeito Municipal;Considerando princípios constitucionais como transparência, moralidade e eficiência;Considerando questionamentos de cidadão e contribuintes com os gastos públicos; Considerando o gasto com manutenção da frota sucateada, e os mais variados tipos de financiamentos em bancos oficiais; Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Gestão e Finança as seguintes informações e documentos:
01)Quantos veículos foram locados?
02)Período da locação?
03)Quais são as secretarias e departamentos que utilizaram os mesmos?
04)Quais as pessoas e suas respectivas funções que conduziram estes veículos?
05)Quais os valores, com as classificações dos veículos?
06)Todos os veículos estão devidamente identificados?
07)Existem carros locados sem identificação oficial, a serviço da municipalidade?
08)Qual o valor dos gastos com a manutenção da frota, substituída pelos veículos locados? (Documentos em anexo).
09) Outras informações que julgarem necessárias.
Nas discussões parlamentares foi concedido a cada vereador inscrito, o tempo regimental de 10 minutos para explanações de assuntos gerais de interesse público. E nada mais havendo a tratar o Presidente Cleidson Alves Pequeno, declarou encerrada a sessão.
Ver. CLEIDSON ALVES PEQUENO
Presidente da Câmara Municipal
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