Quinta-feira, 18 de Abril

HOC em Ceres, é o primeiro hospital em toda região a realizar cirurgia da coluna

Publicado em 11/03/2018 às 21:43

O Hospital Ortopédico de Ceres HOC, conta com um grande corpo clínico especializado em várias áreas da medicina. No mês de fevereiro último foi montado o Instituto de Coluna do Centro Oeste, especializado somente em doenças e deformidades da coluna vertebral.

 

O médico Cirurgião Ortopedista Especialista em Coluna, Dr. Adriano Passaglia Esperidião, falou do assunto ao Populacional.

 

Segundo ele, cinco médicos especialistas em coluna, fazem parte do Instituto de Coluna do Centro Oeste, dentro do HOC, e na última sexta-feira (9/3) foi realizada a primeira cirurgia de coluna no referido hospital e a primeira do Vale de São Patrício e norte goiano.  A cirurgia foi realizada pelos médicos: Dr. Adriano P. Esperidião e Dr. Rogerio da Silva Gomes em um paciente com fratura na coluna lombar.

 

Esperidião, disse que o grupo recebeu o convite pelo Dr. Adriano Meneses, que é um dos sócios para que esse tipo de cirurgia fosse realizado no HOC em Ceres.

 

Brevemente será inaugurada as novas e modernas instalações e com isso, segundo Esperidião, vai alavancar ainda mais o atendimento e o cenário dos procedimentos cirúrgicos. Com essa equipe, Esperidião disse que não será necessário o encaminhamento do paciente para Goiânia.

 

 

São cinco especialistas da coluna atuando em diversas áreas, e o HOC já conta com todo equipamento necessário além de já estar quase pronto o novo centro cirúrgico que vai possibilitar na realização de cirurgias ainda mais modernas e complexas.

 

Os procedimentos relacionados a área destes especialistas na coluna vertebral vão desde a região crânio-cervical até a região do Cóccix, seja ela fratura, hérnia de disco, tumores, deformidades (escoliose), tratamento de dor, além de outros procedimentos.

 

Para Esperidião, foi um grande passo do HOC em proporcionar este tipo de cirurgia, buscando melhorar ainda mais o corpo clinico do hospital. Em toda região não havia nenhum especialista de coluna atuando de forma direta e realizando as cirurgias em Ceres. 

 

Ao finalizar a entrevista, Esperidião ressaltou que esse grupo de cinco especialistas em ortopedia e traumatologia pode crescer, e segundo ele trazer outros cirurgiões para compor a equipe e conseguir aumentar ainda mais a capacidade de atendimento à população, devido a demanda muito elevada de toda região.

 

Médicos que fazem parte do Instituído de Colunas do Centro Oeste, dentro o HOC em Ceres.

 

São: Dr. Adriano Passaglia Esperidião

Dr. André Luiz Passos Cardoso

Dr. Aurélio Felipe Arantes

Dr. Rogério da Silva Gomes

Dr. Luiz Carlos Milazzo Neto.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também