Sexta-feira, 29 de Março

Goianésia está entre as cidades que mais gerou emprego

Publicado em 08/08/2014 às 00:27
Goianésia

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que divulgou as cidades que mais geraram emprego no primeiro semestre deste ano, dentre as 50 que lideram o ranking.

 

Brasília, Goiânia, São Paulo e Curitiba lideram entre as capitais. Goiânia está no quarto lugar no ranking, com 7.648 vagas.

No interior, a cidade de Goianésia, situada a 160 km de Goiânia foi a cidade do interior que mais destacou na geração de emprego, acelerado pelo setor alimentício, com 2,3 mil postos de emprego.

 

Nas demais cidades, principalmente nas capitais, a alavanca da geração de empregos foi o setor da construção civil. Nas cidades do interior, prevaleceu o setor do agronegócio.

 

Veja alguns dados do município divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A alavanca do desenvolvimento foi impulsionado pelas grandes empresas instaladas no município, dentre elas, a Jalles Machado e empresas mineradoras, o que refletiu na oferta de empregos no comércio local, conforme dados abaixo.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também