Sexta-feira, 19 de Abril

Mancha vermelha já passou pela área urbana do Rio Vermelho, em Goiás

Publicado em 24/02/2018 às 00:39
Em Goiás

Ainda não há registro de mortandade de peixes no Rio Vermelho, após acidente com caminhão carregado de sangue de boi. A informação é do diretor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade de Goiás, Pedro Vieira, que faz vistorias no leito do rio. Segundo as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros é de que um caminhão tanque biarticulado tombou em área próxima do rio e que a carga caiu no manancial.

 

“Temos uma preocupação quanto comprometimento do oxigênio da água, mesmo sendo material biológico. Nesse momento (16h50) a mancha vermelha com espumas já saiu da área urbana e segue rio abaixo”, disse o Pedro.

 

A prefeitura se antecipou a problemas ambientais e de intoxicações, por conta do consumo da água, e emitiu um comunicado à população. Na nota, informa o acidente com o caminhão, que já encaminhou amostras da água para exames e afirma ter alertado à população ribeirinha para ter cautela quanto ao uso da água.

 

 

A Prefeitura da Cidade de Goiás, por meio da Sec. Municipal de Meio Ambiente, vem a público comunicar que: 


1º. A mancha vermelha que está no Rio Vermelho é proveniente de uma carga de sangue bovino que estava em uma carreta que se acidentou a 5 KM da cidade. 
2º Esta mancha está se deslocando a uma velocidade de 1 Km por hora, neste momento a 200 metros acima do largo da Carioca, o rio já se encontra limpo. 
3º Já foi feita a coleta de amostra da água para uma análise mais criteriosa. 
4º Estamos acionando a transportadora para explicações e possíveis responsabilidades ambientais. 
5º Estamos alertando a população ribeirinha da chegada da mancha vermelha e pedindo a todos da zona rural e urbana, cautela quanto ao uso do Rio. 
A Prefeitura da Cidade de Goiás, através da Sec. Municipal de Meio Ambiente está à disposição para quaisquer esclarecimentos. 62 3371 7724.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também