Quinta-feira, 25 de Abril

Praticamente a prefeitura de Carmo do Rio Verde, virou uma empresa privada, diz vereador, tudo é cobrado

Publicado em 15/02/2018 às 22:57
Carmo do Rio Verde

Nesta quinta-feira 15 de fevereiro deu início aos trabalhos da Câmara Municipal de Carmo do Rio Verde, já começou com a grande polêmica, vereadores reclamam das taxas que são cobradas para jogar futebol nas quadras de esportes, campo de futebol da cidade além de taxas que é cobrada na feira coberta.

 

Os vereadores Divino de Assis e o presidente da Câmara Eurípides Rosa, conversaram com a reportagem do Jornal Populacional daquilo que foi discutido na Tribuna. O vereador Eurípedes falou do seu primeiro dia de trabalho e de todos os colegas da bancada, foi uma reunião tranquila.

 

Eurípedes, está no seu terceiro mandato na Câmara e o segundo como presidente. O vereador Eurípedes disse a reportagem que está havendo muitas reclamações a respeito das taxas que estão sendo cobradas pelo município, ele disse que praticamente a Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Verde, virou uma empresa privada, a prefeitura cobra taxas não somente da área de esporte, no caso das quadras de esportes e do campo de futebol.

 

O vereador relatou que em quase todas as áreas é cobrado uma taxa, inclusive ele disse que o produtor rural está sofrendo, já que para realizar o patrolamento das estradas rurais, segundo ele, a prefeitura cobra para fazer o serviço, o que seria ilegal, já que é de obrigação do município deixar as estradas em boas condições de tráfego para escoação da produção.

 

 

 

Ele ressaltou em alguns lugares ainda há estradas boas é porque existe uma parceria com a CRV Industrial, já as estradas que não possui parcerias com a CRV, tudo é cobrado pela prefeitura para deixar as estradas em boas condições, isso segundo o vereador quando a Prefeitura vai.

 

 Eurípedes, falou que muitos pequenos produtores rurais que não tem a possibilidade de pagar para arrumar as estradas.

 

O vereador Eurípedes, falou também que tem algumas estradas na região do Carmo do Cedro que só passa a cavalo ou de moto, ele explicou a respeito do campo society, muitos pais não tem condições de pagar os filhos pequenos o adolescentes para jogar, falou também dos alunos da faculdade, que para estudar em Ceres, tem que pagar o transporte escolar, muitos alunos que estudam no IF Goiano têm que pagar o transporte escolar.

 

O vereador Divino de Assis, conversou também com a reportagem do Populacional, ele disse que a coisa pública tem que ser tratado com maior respeito em termos de arrecadação, ele é contra a cobrança de taxas para se jogar bola, já que “todo cidadão paga inúmeros impostos todos os dias, uma pequena sociedade como é a cidade de Carmo do Rio Verde tem que pagar para se jogar bola em uma quadra que foi feito pelo governo, onde a prefeitura entrou apenas com terreno, cobrar uma taxa de r$ 40,00 que é destinada a quem”? mas o que está se recolhendo não se sabe para quem, diz o vereador. “As coisas às vezes é legal, mas é imoral”.

 

O vereador defende a não cobrança da taxa para se jogar bola, se puder isentar principalmente nesta área que possa dar um espaço para o cidadão gratuitamente para somente crianças e adolescentes, onde pode tirá-los das ruas, evitar grandes problemas para os seus pais.

 

Divino, disse que se é para cobrar as taxas, que cobram de uma forma correta, não cobrar como um cidadão comum apenas com um papel em branco. Que recolhe aos cofres públicos através do carnê ou boleto bancário, dinheiro este que pode ser revertido para o próprio Esporte (manutenção). 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também