Quarta-feira, 24 de Abril

Vereador tenta matar amante a tiros em Campos Verdes

Publicado em 06/08/2014 às 23:31
Em Goiás

O vereador Valdeci Félix Pereira - o popular Valdeci da Garagem (PSDB), de 48 anos, que é suplente na Câmara Municipal de Campos Verdes, no Vale do São Patrício - foi indiciado na manhã da última terça-feira (29) pela Polícia Civil de Santa Terezinha de Goiás por tentativa de homicídio cometido contra sua amante, a funcionária pública municipal Maria das Dores Graças dos Santos, de 43 anos. De acordo com a ocorrência apresentada pela Polícia Militar (PM) de Campos Verdes ao delegado Nelinho José de Almeida (de Crixás, que respondia pelo expediente de Santa Terezinha), ele efetuou vários disparos em direção da mulher por volta das 17 horas do domingo (27) numa casa da Rua Amazonas, no Bairro Ouro Verde, onde a vítima morava. 

 

 

'Me leva para o hospital, estou baleada', disse Maria aos PMs, já do lado de fora da casa. Segundo o B.O., foi nesse exato momento que o parlamentar também saiu da casa e entrou em seu carro, fugindo em alta velocidade. Os militares, na sequência, tentaram impedir a fuga do vereador atirando nos pneus do veículo.

 

 

Porém, a confusão foi tanta em Campos Verdes que os PMs tiveram que deixar o político se evadir da cena do crime para socorrer Maria das Dores ao Hospital Municipal da cidade já que a irmã da vítima, desesperada, tentou dirigir a viatura da PM nesse intuito. 

 

A PM apreendeu, na casa, o revólver calibre 38 (com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas) que o vereador teria usado no crime. Na manhã da quinta-feira (31), a reportagem do DN esteve no DP de Santa Terezinha de Goiás onde os policiais civis detalharam que Maria das Dores recebeu três tiros. Um dos disparos acertou a mulher no abdômen. Uma segunda bala acertou a coxa esquerda. Já o terceiro tiro pegou na coxa direita.

 

 

Os dois disparos atravessaram as pernas da mulher, saindo pelo lado oposto à região atingida. Dada a gravidade das lesões, Maria foi imediatamente transferida de Campos Verdes para o Hospital São Pio X, em Ceres, onde passou por cirurgia de emergência antes de ser removida para Goiânia. 

 

 

Ao apresentar-se no DP de Santa Terezinha na terça-feira (29), acompanhado de seu advogado, o vereador, que é casado, disse que mantinha um caso amoroso com Maria das Dores; e que teria ido à casa dele para pegar um short e, depois, iria trabalhar no criatório de peixes na fazenda do vice-prefeito de Campos Verdes, Divino Omar de Souza (DEM), o popular Cizico.

 

 

 O parlamentar estava com um revólver na cintura já que, em sua versão, estaria sendo ameaçado por telefone por um suposto amante de Maria. Na sequência do depoimento prestado ao delegado de Crixás, Valdeci da Garagem invocou a tese de legítima defesa dizendo que o revólver disparou acidentalmente porque Maria das Dores teria segurado o cabo da arma no momento da discussão entre os dois. 

 

 

Uma testemunha, porém, relatou à Polícia Civil de Santa Terezinha que o vereador estaria bastante embriagado quando da tentativa de homicídio. Valdeci da Garagem (PSDB) disputou eleição pela primeira vez 2008, mas não foi eleito na ocasião. Em 2012, na segunda tentativa, chegou à condição de suplente e está ocupando uma cadeira no Poder Legislativo de Campos Verdes no lugar do vereador licenciado Cláudio Elísio de Carvalho Paiva (PP), atual secretário municipal de Administração do prefeito Vilmar José Correia (DEM), o popular Vilmar da Cerâmica.

 

 

Euclides Oliveira  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também