Sexta-feira, 19 de Abril

Prefeitura de Ceres realiza o dia D contra a dengue

Publicado em 05/02/2018 às 21:29

Agentes de saúde de Ceres, estarão realizando o Dia D de combate ao Mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, Zica, Chicunguyan, e febre Amarela.

Os agentes do município estarão passando de casa em casa levando orientações, procurando focos do mosquito.

A população também será orientada acerca dos problemas com animais peçonhentos, como escorpiões, e aranhas.

 O dia D de Combate estará em diversos setores da cidade de Ceres. No dia 08 de janeiro na Vila Pedrosa e Suíço, Nova Esperança, Bela Vista, Milton Ferreira, Residencial Antônio Rabelo, Aldeia do Vale, Petrópolis II, Mutirão, Vila Rica, Machado Correa e Primavera.

 Dia 15 - Portal do Vale, Recanto Verde, Andorinhas, Água do Vale, Sorriso I e II, dia 21- Ana Terra, Petrópolis I, Morada Verde, Vila São Patrício.

 

Além da visita, a população poderá retirar de seus quintais somente os materiais de pequeno porte que acumulem água, tais como garrafas, pneus, latas, embalagens plásticas e vasilhas, o caminhão da prefeitura estará fazendo o recolhimento, mas atenção apenas materiais que acumulem água.

Constantemente estamos fazendo ações nos bairros, sempre encontramos terrenos baldios com focos do mosquito, por isso as ações da Prefeitura necessitam da participação dos moradores de toda cidade.

Só com as ações da prefeitura sem as participação dos moradores, não é possível chegar ao objetivo da campanha contra a dengue, alerta o Secretário de Saúde Junior Fleury.

 

A prefeitura estará recolhendo todo lixo e objetos que possam acumular água, porém, cada morador precisará recolher do seu quintal e deixá-los na calçada, no dia das visitas.

Lembrando que medidas simples podem ajudar a evitar que essas doenças se alastrem. Para isso, basta manter os terrenos sempre limpos e vistoriar com frequência os locais que possam acumular água parada e virar criadouro do mosquito.

O poder público municipal também está junto nessa luta, na divulgação, fiscalização e notificação, principalmente aos proprietários de terrenos baldios e residência sem morador. E é claro, toda vez que for preciso, a prefeitura fará mutirão para recolher o lixo e tudo que puder acumular água.

 

O que será recolhido?

 

– garrafas pets, pneus, latas, embalagens plásticas, vasilhames, copos, sacolas entre outros objetos de pequeno porte que possam acumular agua.

 

O que não será recolhido?

Resto de construção, madeiras, entulho, galhos e nem folhagens.

 

 

Prefeitura de Ceres

Quem Ama Cuida

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também