Quinta-feira, 28 de Março

Polícia Militar prende suspeito de matar advogado em Goiânia

Publicado em 04/02/2018 às 09:56

A abordagem ao veículo roubado da vítima durante uma blitz da Balada Responsável levou à Polícia Militar à prisão de um morador de Turvânia, cidade a 99 quilômetros que fica a 99 km de Goiânia que confessou ter matado um advogado que morava na capital.

 

Três adolescentes que estavam no carro durante a abordagem também foram levados para a delegacia.

 

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), na manhã de sexta-feira (2), familiares do advogado Robinson Pereira Guedes, de 59 anos, procuraram a polícia, e informaram que ele havia desaparecido na noite anterior, após sair para se encontrar com um amigo.

 

Ainda na tarde de sexta-feira, a polícia encontrou o corpo do advogado em uma mata no Setor Sítios de Recreios Mansões do Campus, em Goiânia.

 

Já na madrugada deste sábado (3), o veículo Fiat Siena que havia sido roubado do advogado foi parado durante uma blitz na Avenida Anápolis, na Vila Pedroso. Para os policiais, os três ocupantes do carro, todos menores de idade, contaram que trouxeram o Siena para Goiânia a pedido de um amigo, que mora em Turvânia.

 

Ao ser localizado em Turvânia no início da tarde deste sábado, Maycon Brener Oliveira de Souza, 22, confessou o assassinato, e alegou que agiu sozinho. “Ele contou que marcou um encontro com o advogado na quinta-feira, pois pretendia contratá-lo para um serviço, e que após o Robinson, que era seu amigo há vários anos lhe oferecer uma carona até Turvânia, os dois brigaram, ocasião em que ele teria enforcado a vítima e deixado o corpo lá perto do Campus.

 

Apesar de contar com detalhes como tudo aconteceu, Maycon não quis falar sobre qual teria sido a motivação da discussão, o que será investigado agora pela Polícia Civil, assim como se os três adolescentes abordados no carro da vítima tem alguma participação, ou não, no assassinato”, relatou o tenente José Maria, do Batalhão de Trânsito da PM.

 

Junto com o carro roubado da vítima, Maycon Brener e os três adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também