Sexta-feira, 19 de Abril

Curso para gestante 2018 em Ceres

Publicado em 16/01/2018 às 19:49

Neste curso as gestantes são atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, agentes de saúde e assistentes sociais.

São realizados encontros onde as mamães participam de atividades laborais e de artesanato, além das palestras sobre diferentes temas, entre eles cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus na gravidez, cuidados e prevenção, importância da vacinação de crianças e do teste do pezinho, educação sexual, planejamento familiar e direito do cidadão, além do atendimento pré-natal.

 

No final do Curso as futuras mães recebem itens para o enxoval dos seus bebês: conjunto pagão, cobertorzinho, toalhas de banho, “mijões” fraldas, banheira, farmacinha confeccionada pelas próprias gestantes, e outros itens característicos destes enxovais.


Este trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres, em parceria com o Lions, clube das mães. 

 

Às interessadas em participar do curso podem procurar o CRAS, na avenida Antônio Borges, s/nº próximo a feira Coberta de Ceres. É necessário montar um processo e ser inscrito no CADASTRO ÚNICO, possuir renda familiar de até 2 salários mínimos, comparecer ao local com documentos pessoais e o cartão da gestante. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também