Quinta-feira, 28 de Março

Justiça autoriza o recolhimento de cães em residências na cidade de Jaraguá

Publicado em 05/08/2014 às 13:43
Jaraguá

A Justiça autorizou na tarde desta segunda-feira, 04/8, que a Secretaria de Saúde faça o recolhimento de cães em algumas residências de Jaraguá. O mandado será cumprido ainda essa semana, em um caso que deverá ser acompanhado por policiais, membros da Assistência Social e pela Vigilância Sanitária.

 

Em pelo menos dois casos, a equipe da saúde fará a apreensão de cães na residência dos donos.

A decisão da Justiça foi tomada após denúncias feitas ao Ministério Público, onde apontava que, em uma residência, a proprietária teria mais de 5 animais de estimação, e que os mesmos estariam incomodando a vizinhança, além de colocar em risco a saúde das crianças que vivem na casa onde a mãe cria os animais.

 

A situação se agravou depois que uma moradora, dona de vários cães, não permitiu a entrada dos fiscais da vigilância sanitária e de monitores do Conselho Tutelar no quintal da residência.

 

Em Jaraguá, o caso é considerado preocupante, já que o município não tem abrigo para os animais, que devem ser tratados e castrados antes de serem doados, ou, em caso específico, retornar para os antigos donos.

 

Caso semelhante em Pires do Rio

 

Na cidade de Pires do Rio, o Ministério Público, por meio dos promotores de Justiça Fabrício Roriz Hipólito e Lorena Castro da Costa Ferreira, teve reunião com representantes da Prefeitura daquele município, no sentido de encontrar soluções para o controle do grande numero de animais que perambulam na cidade.

 

Foto Ilustrativa 

Jaraguá Notícia 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também