Quinta-feira, 25 de Abril

Perillo afirma ter viajado após crise penitenciária estar controlada

Publicado em 08/01/2018 às 21:58
Em Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (8), que viajou após crise penitenciária no Estado estar controlada. A declaração foi feita após críticas direcionadas ao político, que foi visto em praia de Pernambuco, onde passou três dias. O governante não era visto desde a última terça-feira (2), dia seguinte à primeira rebelião na Colônia Agroindustrial do Complexo Penal de Aparecida de Goiânia, um presídio de regime semiaberto onde nove presos foram mortos.

 

Após reunião com a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em entrevista coletiva concedida no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Perillo negou que tenha tirado férias, afirmando ter tirado três dias de descanso. O governador explicou ter deixado a questão sob controle, uma vez que estavam presentes e responsáveis pela situação, o vice-governador José Eliton (PSDB), o secretário de segurança pública Ricardo Balestreri e o Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), coronel Edson Costa.

 

Perillo pontuou também que todos os chefes das forças de segurança mantiveram contato com ele durante a viagem. “Hoje essas questões são discutidas pela internet. É muita hipocrisia achar que um governante precisa estar fisicamente presente para resolver as coisas. Eu fiz isso, tanto é que a situação foi controlada rapidamente”, argumentou.

 

O governador informou que mais problemas não foram enfrentados, pois a situação já estava controlada. Marconi argumentou que todo trabalhador merece tirar férias e que ele, mesmo na posição de governador, seguiria essa regra.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também