Sexta-feira, 19 de Abril

Projeto SOS Meio Ambiente inicia o ano plantando mudas com crianças

Publicado em 02/01/2018 às 23:01

Começar o ano cuidando do Meio Ambiente é muito bom, quando isto envolve crianças, que são o futuro do nosso planeta, é melhor ainda!

 

O PROJETO SOS MEIO AMBIENTE em parceria com o projeto Plantando o Verde no Vale de São Patrício, do Instituto Federal Goiano de Ceres, iniciou o ano realizando o plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado em uma nascente na fazenda Bolsão, um vilarejo do município de Nova Glória. As mudas plantadas pelas crianças foram as primeiras produzidas no viveiro do projeto SOS Meio Ambiente.

 

A fazenda beneficiada ainda receberá o plantio de mais de 500 mudas para recuperar a nascente que fica próximo a um córrego e também terá o modelo de Sistema Agroflorestal instalado em uma parte da propriedade, gerando assim a recuperação da área e fonte de renda para o proprietário.

 

O projeto Plantando o Verde no Vale de São Patrício, atuará na fase anterior aos plantios, fornecendo cursos de produção de mudas para a população, tendo seu trabalho complementado pelo projeto SOS Meio Ambiente que promoverá a recuperação de nascentes e áreas degradadas na região.

 

Além do trabalho de recuperação de nascente, o projeto também atuará com a implantação de Hortas Comunitárias, palestras em escolas e campanhas para o descarte correto do lixo e do óleo de cozinha.

 

Ainda no mês de janeiro o projeto irá atuar na recuperação de uma nascente no residencial Alfa em Rialma, junto com a Secretaria de Meio Ambiente de Rialma e também na cidade de Ipiranga de Goiás, na recuperação de três nascentes no município, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Ipiranga de Goiás.

 

Qualquer pessoa que desejar fazer parte do projeto SOS Meio Ambiente, fazer alguma denúncia, sugestão de ações que possam ser realizadas ou parceria de sua empresa com o projeto pode entrar em contato com os organizadores pelo telefone e WhatsApp (62) 99606 - 9518.

 

O projeto conta com a parceria Ministério Público de Ceres, Secretaria de Meio Ambiente de Rialma, Secretaria de Meio Ambiente de Ceres, Secretaria de Meio Ambiente de Ipiranga de Goiás, Frutacc, Nilton Timóteo do Bolsão, Açaí Mania, projeto plantando o Verde no Vale de São Patrício do IF Goiano Ceres, Corpo de Bombeiros Militar de Ceres e vários colaboradores que se dispuseram a colocar a “mão na terra” junto conosco para cuidar de nosso meio ambiente.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também