Sábado, 20 de Abril

Rebelião deixa vários mortos e feridos em presídio de Aparecida de Goiânia

Publicado em 01/01/2018 às 17:27
Em Goiás

Segundo as primeiras informações, presos de duas alas rivais conseguiram sair das celas na tarde desta segunda-feira (1) e iniciaram um confronto no pátio da unidade. Na confusão, alguns presos conseguiram fugir, mas oito já foram recapturados pela PM.

 

O Corpo de Bombeiros informou que há fogo em ao menos em um dos blocos da penitenciária.

 

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária confirmou que pelo menos cinco detentos foram mortos durante um motim ocorrido no Presídio semiaberto, no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia. Um dos presos foi decapitado, e outro teve o corpo incendiado.

 

O Corpo de Bombeiros informou que existem pelo menos dez feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) também foi chamado para ajudar no socorro médico.

 

Em nota, a SSPAP informou que a rebelião foi provocada depois que presos da ala C invadiram a ala B, onde ficam detentos rivais. Neste momento, a unidade prisional foi incendiada.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também