Terça-feira, 23 de Abril

Romaria de Muquém começa nesta terça-feira

Publicado em 04/08/2014 às 22:59
Em Goiás

Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inicia na terça-feira (05/08) o atendimento aos fiéis da tradicional Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, distrito de Niquelândia, no Norte do Estado. A festa religiosa vai até o próximo dia 15. Durante este período, a expectativa é que cerca de 50 mil pessoas sejam atendidas no CAR.

Instalado no quilômetro 14 da GO-237, o Centro de Apoio ao Romeiro irá funcionar 24 horas. Nele, os romeiros terão acesso a atendimento médico, de enfermagem e de massagem. A estrutura contará com uma ambulância do Corpo de Bombeiros. No local, também serão disponibilizados aos romeiros uma capela para oração e banheiros com duchas para banho. O CAR terá ainda o apoio da Polícia Militar.

Devoção
Já são 266 anos de devoção a Nossa Senhora d’Abadia de Muquém. No primeiro dia da festa religiosa, os fiéis realizam uma procissão em que se percorre os 45 quilômetros que separam Niquelândia do distrito de Muquém, carregando a imagem da santa. Em 2014, outro momento de destaque da romaria será a chegada, no dia 8 de agosto, às 15 horas, da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, vinda do Santuário de Aparecida (SP).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também