Quinta-feira, 28 de Março

Após fuga de 39 detentos, PM intensifica ações próximos aos presídios goianos

Publicado em 26/12/2017 às 17:13
Em Goiás

Após a fuga de 39 presos entre a última sexta-feira (22) e segunda-feira (25) em presídios goianos, a Polícia Militar de Goiás intensificou as ações preventivas nas áreas próximas às unidades prisionais, em todas as regiões do Estado.

 

A corporação também está apoiando e participando de operações realizadas em conjunto com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) para recapturar e, ainda, inibir novas tentativas de fugas por parte dos presos.

 

De acordo com o titular da Seap, tenente-coronel Newton Castilho, operações ostensivas previamente programadas, como revistas estruturais e apoio nas visitações de fim de ano, continuam sendo realizadas. Mas o apoio da PM é importante para que se possa manter a segurança nesses locais. “As forças de segurança pública agem de forma integrada e, contar com essa estrutura, especialmente nesse período do ano, é imprescindível”, afirma.

 

Fugas

 

No último sábado (23), criminosos encapuzados entraram da cadeia pública de Jaraguá. Na ação, agentes penitenciários foram agredidos para que dois detentos, Ariel Pedroso da Silva e Roberto Augusto Rodrigues Mendes, considerados de alta periculosidade, fugissem. Para dificultar a captura, os criminosos libertaram mais detentos. No total, 15 presos fugiram.

 

Na madrugada desta segunda-feira (25), dez detentos fugiram do presídio de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. No momento da fuga, três agentes faziam a vigilância no local. De acordo com nota da Seap, os agentes viram os fugitivos pelo sistema de monitoramento, mas não conseguiram conter a situação. A maioria dos que escaparam cumpre penas por roubo, tráfico de drogas e homicídios.

 

A última fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) no presídio de Inhumas. Os 14 detentos fugitivos escaparam durante o banho de sol. Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), seis presos já foram recapturados.

 

Capturas

 

No início da noite desta segunda-feira (25), policiais militares do Batalhão de Choque, em ação conjunta com o setor de inteligência da PM, prenderam Alex Rosa e Gabriel Braga de Souza, que haviam fugido da unidade prisional de Inhumas no período da manhã. Dos 14 presos que fugiram da unidade, seis já foram recapturados.

 

Também na noite desta segunda-feira (25), o Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Seap, com apoio de servidores de plantão, realizaram operação de revista estrutural na unidade prisional de Catalão. Durante inspeção nas celas, foram apreendidos: três aparelhos de telefone celular, dois chips e 24 papelotes contendo drogas.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também