Sexta-feira, 19 de Abril

CHESP realiza semana de prevenção interna de acidentes do trabalho

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Realizado evento de prevenção interna de acidentes do trabalho da CHESP – Ceres, o evento aconteceu no auditório da companhia e o mesmo é realizado pela empresa todos os anos em cumprimento da norma regulamentadora NR5 do Ministério do trabalho/emprego. Foi do dia 22 ao dia 25 de abril, cada dia contou com um palestrante diferente e diversos temas foram abordados, como: equipamentos de proteção individuais (vestimenta anti-chama), administração e competitividade, prevenção de acidentes no trânsito e primeiros socorros. Iris Vicentina Dias (Gerente de Segurança e Medicina do Trabalho da CHESP) relatou ao Jornal Populacional que, esta semana de Prevenção interna de acidentes do trabalho já é a 24º realizada pela empresa e que a CHESP realiza esta todos os anos. A Gerente disse que, a CHESP é rigorosa nas questões relacionadas à Segurança e Medicina do Trabalho e que, hoje a companhia tem um número extremamente reduzido de acidentes do trabalho, ela também relatou que praticamente não há mais acidentes graves ou fatais com funcionários da empresa. Segundo Iris, a companhia está há 134 dias sem acidentes do trabalho e que, o recorde é de 868 dias sem acidentes do trabalho.

A CHESP atualmente possui 142 funcionários. Iris acredita que, pelo número de funcionários e o número reduzido de acidentes, o índice é muito bom. Iris disse que, a prevenção de acidentes preserva a vida do trabalhador e consegue desenvolver dentro deste contexto uma qualidade de vida não só para o trabalhador, mas também para a sociedade de um modo geral. Assim a CHESP acaba por realizar um trabalho social com a promoção deste evento.

Iris disse ainda que, a Semana de Prevenção interna de acidentes do trabalho foi encerrada com grande êxito. No encerramento do evento houve um almoço de confraternização e depois uma partida de futebol, todos os funcionários da CHESP foram convidados. Dentre os palestrantes do evento, estavam: Eliezer Alves Gonçalves do (SEBRAE), Major Laurentino Xavier da Silva (PM) e o Soldado Coutinho (Corpo de Bombeiros). Dr. Jonas, Dr. Rauflin e Dr. Ricardo também participaram do evento.

Texto: Consuelo de La Cruz.

VEJA ENTREVISTA COM A GERENTE DA ÁREA DE SEGURANÇA DA CHESP

 

 

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também