Quinta-feira, 18 de Abril

Deputados criticam bonecos entregues pela OVG por incentivar a ideologia de gênero

Publicado em 14/12/2017 às 19:55
Em Goiás

Deputados goianos criticaram os bonecos entregues pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) à crianças carentes em ocasião do Natal.

 

A crítica se deve ao fato de que, aparentemente, todas as bonecas são vestidas do mesmo modo, mas possuem simulações de órgãos sexuais de ambos os sexos, o que foi interpretado pelos parlamentares como “ideologia de gênero”.

 

Em suas redes sociais, o deputado federal Delegado Waldir Soares (PR) se mostrou contrário à distribuição dos bonecos com distinção de órgãos sexuais, alegando que todos se assemelham a meninas. “Bonecas do sexo feminino com pênis, bonecas do sexo masculino com batons, explícito os órgãos genitais tanto feminino como masculino, incentivando a ideologia de gênero entre crianças”, argumenta o político na postagem.

 

O deputado estadual Daniel Messac (PSDB) também demonstrou incômodo em relação aos bonecos e usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quarta-feira (13), para se manifestar. O político afirmou que já informou à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) a sua posição contrária à ideologia de gênero e cobrou informações sobre o dinheiro público aplicado na aquisição desses brinquedos.

 

 

Messac acredita que os brinquedos incentivariam a ideologia de gênero nas crianças. “Estão fazendo uma doutrinação da chamada ideologia de gênero, um mecanismo para destruir as famílias. Sou a favor da ideologia de Gênesis, que fala que Deus criou o homem e a mulher”, ressaltou.

 

Já o deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), não concorda com a discussão. Ele acredita que não há o que se discutir quanto a ideologia de gênero em relação aos bonecos comprados. Segundo o político, os brinquedos são divididos em bonecos e bonecas e isso está bem definido.

 

Em nota, a OVG explicou que todos os brinquedos distribuídos estão dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. Além disso, a organização disse ter avaliado em várias empresas e bonecos disponíveis no mercado, e constatou que os bonecas e bonecas são constituídos do mesmo modo que os distribuídos, inclusive os de grandes marcas. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também