Sexta-feira, 19 de Abril

Prefeitos de Ceres e Rubiataba, tem WhatsApp clonados, vítimas caíram no golpe

Publicado em 07/12/2017 às 11:36

Na tarde desta quarta-feira (6/12) o número de telefone e WhatsApp do prefeito Rafaell Melo (PSDB) da cidade de Ceres, e também do prefeito de Rubiataba, José Luiz Fernandes (PSDB), foram clonados possivelmente por uma quadrilha que se passavam pelos referidos prefeitos.  

 

A reportagem do Populacional, entrou em contato com o prefeito Rafaell Melo, que falou a respeito. Segundo ele, ontem (6), foi até a cidade de Goiânia para buscar uma documentação referente a prefeitura, até então, estava resolvendo as questões pelo WhatsApp normalmente.

 

 Já no período da tarde, o prefeito disse que fez uma ligação para a primeira dama, Wânia Lucia de Melo. De repente o prefeito Rafaell Melo recebeu uma chamada de um dos secretários, ao atender a ligação, não foi mais possível atender, o prefeito, ao retornar para o secretário, apareceu uma mensagem no aparelho dizendo que estava sem rede, a partir deste momento, não conseguia fazer ligação e nem receber.

 

Ao entrar no WhatsApp para tentar falar, o aplicativo apareceu na tela do aparelho para ser instalado, e que nunca estivesse sido usado. Esse momento o WhatsApp foi clonado, em outros aparelhos, já não aparecia mais no perfil, a foto do prefeito.

 

Segundo Rafaell, a primeira dama Wânia, questionou sobre a retirada da foto do perfil, mas esse momento já não era mais o prefeito, e sim os meliantes. O prefeito relata que a primeira dama, chegou a conversar pelo WhatsApp com os agressores que responderam que a foto do perfil não havia sido retirada. Os meliantes, pediram a primeira dama que fizesse uma TED para o número de uma conta da agência do Banco do Brasil, a primeira dama, segundo Rafaell, ficou sem entender tudo aquilo, mas achando que de fato era o prefeito Rafael que estava conversando no aplicativo.

 

Foram várias mensagens enviadas para os contatos do prefeito, dizendo que precisava de dinheiro. Duas pessoas acabaram realizando os depósitos pensando que fosse a pedido do prefeito Rafaell. O caso foi registrado na Central de Flagrantes em Goiânia.

 

O prefeito contou, como estava em Goiânia, aproveitou e passou na casa do pai na referida cidade, que fica ao lado da casa do irmão. Rafaell falou que só ficou sabendo da clonagem do aparelho, depois que a primeira dama, entrou em contato com o irmão dele, que passou a informação para o prefeito. Rafaell pensou que o aparelho estava com problemas.

 

Prefeito de Rubiataba

 

Este caso também aconteceu no mesmo dia com o prefeito da cidade de Rubiataba, José Luiz.  Segundo ele, soube de duas vítimas que caíram no golpe, que depositaram três mil reais. A quantia deposita das vítimas de Ceres, não foi divulgada.

 

Acredita-se que outros prefeitos também tiveram seus aparelhos clonados. De acordo com o delegado Matheus Costa Melo, de Ceres, o caso será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC de Goiânia.

 

O prefeito Rafaell Melo, lamenta o que aconteceu e espera que essa possível quadrilha seja descoberta e presa. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também