Quinta-feira, 25 de Abril

IF Goiano é homenageado na Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 29/11/2017 às 21:50

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi agraciado na noite desta terça-feira, 28 de novembro, com uma solenidade de congratulação pela Câmara Municipal de Ceres. O motivo foi a divulgação, pelo Ministério da Educação, das notas de conceito institucional das Instituições de Ensino Superior brasileiras: o Instituto Federal Goiano obteve a pontuação máxima, sendo a única instituição pública de Goiás e o único instituto federal do País nessa colocação.

 

A solenidade foi proposta pelo vereador Weder Silva, egresso da então Escola Agrotécnica Federal de Ceres, com aprovação dos demais vereadores da Câmara. Durante a sessão, rememorou-se fatos sobre a construção da unidade, no início dos anos 1990, e a grande quantidade municípios atendidos pelo campus, que atualmente tem estudantes oriundos de mais de 100 diferentes cidades, incluindo mato-grossenses, tocantinenses e cariocas.

 

O diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, e o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, discursaram no plenário da Câmara, agradecendo o reconhecimento da Casa e do município. Cleiton reforçou que a conquista diz respeito não somente ao campus, mas ao IF Goiano inteiro, hoje presente em outras 11 cidades além de Ceres. Ele frisou a responsabilidade para com a comunidade na formação de parcerias e projetos que atendam às demandas sociais, ampliando a atuação para além do ensino técnico, de graduação e pós-graduação.

 

Em sua fala, Vicente de Almeida, natural de Itapaci, município próximo a Ceres, destacou a importância dos Institutos Federais em todo o Brasil para a interiorização do ensino. “Quando estudei em escola técnica, na década de 1970, precisei sair de Itapaci e ir para Rio Verde, a opção mais próxima que tinha. Hoje, estudantes de Itapaci tem uma unidade aqui em Ceres, que já oferece curso técnico e superior, além de mestrado”, ilustrou o reitor.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Homenagem,

Veja Também