Ceres conta com Comissão do Senso Agropecuário 2017 - Jornal Populacional
Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
  • Ceres conta com Comissão do Senso Agropecuário 2017

    Publicado em 23/11/2017 às 12:55

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    A Comissão Municipal de Geografia e Estatística, tem por finalidade acompanhar, fiscalizar e divulgar os trabalhos do Censo Agropecuário 2017.

     

    A comissão é formada por Robson Américo de Oliveira-Presidente da CMGE (Comissão Municipal de Geografia e Estatística) Adriano Medeiros, Eugênio Gonçalves, Rinaldo José Fernandes, Uilton Antônio de Oliveira.

     

    Com equipe composta por 5 recenseadores devidamente identificados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.

     

    As informações geradas possibilitam a avaliação de políticas públicas como, por exemplo, a de redistribuição de terras.

     

    Elas permitem, ainda, estudos a respeito da expansão das fronteiras agrícolas, da dinamização produtiva ditada pelas inovações tecnológicas, e enriquecem a produção de indicadores ambientais.

     

    Propiciam também análises sobre transformações decorrentes do processo de reestruturação e de ajustes na economia e de seus reflexos sobre o setor.

    MAIS FOTOS

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737