Sexta-feira, 19 de Abril

Em parceria, vereador de Carmo realizará seleção para competição internacional de futebol

Publicado em 17/11/2017 às 07:36
Carmo do Rio Verde

O PROJETO UFC:

 

O Projeto Unidos Futebol Clube – UFC (Dragões do Vale) de Carmo do Rio Verde/GO, surgiu com a ideia voluntária de Assis Neto, Bruno Salgado e Vereador Adilson Jr e hoje tem apoio de mais alguns amigos dos mesmos.

 

O UFC tem como objetivo utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento psico-físico-social da criança em questão, de maneira saudável, orientado com acompanhamento técnico, realizando o intercâmbio social através do futebol, incentivando o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças e descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social.

 

O Projeto conta hoje com participação de Meninos nas categorias SUB-11, SUB-13, SUB-15 e SUB-17 e em dois meses de prática já conta com a participação de cerca de 65 jovens de Carmo e Região (Ceres, Rialma, Ipiranga, Rubiataba e São Patrício) que não cobra nenhuma taxa e todo o trabalho desenvolvido é de maneira voluntária.

 

GO CUP 2018:

 

Recentemente em Parceria com o C.F.A Flamengo Urias o UFC conseguiu espaço para participar do Go Cup 2018: A maior competição infantil da América Latina, que nesta edição será em Aparecida de Goiânia/GO. A competição conta com a participação de escolinhas de futebol de Clubes Internacionais e Nacionais, são cerca de 250 equipes distribuídas nos 36 países que participam, dentre os internacionais são: Barcelona da Espanha; Deportivo Colo-Colo do Chile; SAC da Inglaterra; Alianza Lima do Perú; AFA da Angola; Juventos da Itália; Atlético Peñarol do Uruguai; Sporting e Benfica do Portugal; Independente Del Valle do Equador; Aurura da Bolívia; San Lorenzo da Argentina; Saint Foot Soccer Club do Japão; Club Atlético de Madrid e nacionais como: Flamengo, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Vasco da Gama e outros. Tendo a competição como um dos patrocinadores o SPORTV, em sua edição 2017 esteve presente a equipe do Esporte Espetacular, que acompanhou toda a emoção do Go Cup 2017.

 

PARTICIPAÇÃO:

 

A Diretoria do C.F.A Flamengo e UFC, estarão realizando uma Seleção de Atletas na região do Vale de São Patrício com meninos de 6 a 12 anos, na cidade de Carmo do Rio Verde, onde estarão montando as equipes para poder disputar o Go Cup 2018.

 

Em entrevista com o jornal o Vereador Adilson Jr disse: “Não podia mós fazer diferente há não ser abrir o espaço a todas as cidades de nossa Região. Uma vez que conseguimos essa parceria junto ao Flamengo, de enviar nossos meninos para disputar a maior competição infantil da América Latina representando o clube deles, em vez de somente nós do UFC selecionar e enviar as crianças que já conhecemos e estão conosco no projeto, decidimos abrir mais o espaço e deixar que a própria diretoria do Flamengo selecione. Essa seleção que iremos realizar em Carmo, dará a chance a nossas crianças de jogarem com as escolinhas de clubes internacionais de times que eles mesmo já são fãs e com certeza irão retornar da competição ainda mais motivados a acreditar no esporte como meio de inclusão social.”

 

A seleção ainda não teve sua data marcada, mas as cidades do Vale de São Patrício interessadas em levar meninos ou meninas de 6 a 12 anos para participar, já podem reservar suas vagas por telefone: Vereador Adilson Jr/UFC (62) 99606 - 7235, Prof. Assis Neto/UFC (62) 98621 - 0675, Prof. Bruno Salgado/C.F.A Flamengo (62) 9965 - 20649.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também