Quinta-feira, 28 de Março

Aluno é pego com arma de fogo em colégio de Trindade

Publicado em 11/11/2017 às 16:25
Em Goiás

Um aluno de 15 anos foi flagrado com um revólver calibre 38 no Colégio Estadual Professor Helon Gomide, em Trindade.

 

De acordo com a Polícia Civil, ao notar que tinha sido descoberto, o adolescente entregou a arma e as munições a dois colegas, de 16 e 14 anos, com o intuito de enganar a direção da escola. No entanto, o caso foi descoberto e todos foram levados para a delegacia. O caso ocorreu na sexta-feira (10).

 

O revolver foi percebido por uma auxiliar de limpeza na cintura do adolescente que correu para o banheiro. A coordenação foi avisada do fato, o adolescente desmuniciou a arma e a entregou para o colega mais velho, e as balas ao outro menor para que eles as guardassem.

 

Ao sair do banheiro, o estudante foi levado à coordenação, mas disse que não sabia de arma nenhuma. Enquanto isso, os outros dois meninos foram para a sala de aula e esconderam a arma na mochila de outra adolescente, de 17 anos.

 

No entanto, ela acabou ficando muito nervosa, chegou a passar mal e contou ao professor sobre a situação. A partir daí, a farsa foi descoberta.

 

Os três garotos foram levados para a delegacia, autuados pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e munição e liberados em seguida. Já a garota foi ouvida como testemunha.

 

Suposta agressão

 

Na delegacia, o adolescente alegou que comprou a arma há cerca de 15 dias com o intuito de se proteger, pois teria sido vítima de roubo e agredido na última terça-feira (7). Porém, a delegada não acredita na versão.

 

'Não achamos que esse roubo tenha existido, acho que está mentindo. Na verdade, houve uma brincadeira de socos com outros colegas recentemente. Desde então, esses alunos não vão à escola. Achamos que eles é que poderiam ser os supostos alvos dele', pontua.

 

A delegada Renata Vieira afirma que quer ouvir esses estudantes na próxima semana. Ela revelou ainda que o garoto que comprou a arma foi expulso de outra escola no último semestre por conta de problemas disciplinares.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também