Sexta-feira, 19 de Abril

Após comentário racista, William Waack é afastado da Rede Globo

Publicado em 10/11/2017 às 20:12

Em nota emitida na noite da última quarta-feira (8/11), a Rede Globo oficializou que vai afastar o jornalista William Waack. O afastamento veio após vídeo em que o apresentador do Jornal da Globo aparece fazendo comentários racistas viralizar nas redes sociais.

 

O jornalista estava se preparando para uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, em um estúdio montado em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos. Um motorista buzina na avenida abaixo deles e Waack dispara: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza”.

 

Horas depois, a Rede Globo se manifestou, afirmando ser “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”, lê-se. “Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, continua a nota.

 

O texto termina sublinhando o currículo do jornalista, mas reforçando que nesta quinta (9) conversaria com William Waack para decidir seus próximos passos na emissora. Na noite de quarta, Renata Lo Prete abriu o Jornal da Globo anunciando o afastamento do ex-colega de bancada.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também