Sexta-feira, 19 de Abril

CIRETRAN de Ceres vai fechar as portas, alguns atendimentos serão em Goiânia

Publicado em 07/11/2017 às 23:00

A 11ª CIRETRAN de Ceres vai fechar, isso significa que será mais difícil para o usuário resolver. Mesmo com as deficiências de servidores que o referido CIRETRAN vinha passando, tudo praticamente se resolvia em Ceres.

 

A reportagem do Populacional conversou com Ronaldo Rego, segundo ele, a partir do dia 14 de novembro todo o serviço do DETRAN Goiás, que é atendido pela 11ª CIRETRAN de Ceres, terá atendimento no Vapt Vupt de Ceres.

 

Ronaldo, destaca que os servidores do CIRETRAN de Ceres estão bem defasados desde quando foi criado, não foi contratado ninguém, o órgão trabalhava com apenas três efetivos e os demais comissionados. Com a nova lei estadual de não contratação, no final de 2016, todos os comissionados foram exonerados, hoje o CIRETRAN conta apenas com dois servidores efetivos, pois um já se aposentou.

 

Ronaldo, contou que passando o atendimento para o Vapt Vupt, os usuários terão alguns transtornos, pois muitos serviços do DETRAN não poderão ser feitos no Vapt Vupt, mas sim em Goiânia.

 

Serviços que antes faziam em Ceres, a partir do dia 14 de novembro, só serão feitos em Goiânia. Por exemplo: o dono do veículo que quiser colocar uma roda com aro maior ou menor no veículo saindo do original, terá que agendar em Goiânia para realizar o serviço, outros também como: mudanças de características do veículos, troca de cor, troca de motor, se o carro for todo plotado com a logomarca de uma empresa, terão que agendar em Goiânia para que seja feita a vistoria.

 

Os serviços que serão oferecidos pelo Vapt Vupt basicamente o próprio usuário poderão fazer pela internet. Explicou Ronaldo.

 

Uruaçu, Porangatu, Goianésia, Jaraguá são cidades onde foram criados o Vapt Vupt e não fecharam os CIRETRANs, ao contrário da cidade de Ceres, que será fechado. Isso é um prejuízo muito grande para os usuários dos serviços do DETRAN. comentou Ronaldo.

 

Ronaldo, comentou que tem um certo mecanismo que ainda está em estudo para ser feito, segundo ele, alguns serviços do órgão, somente o servidor do DETRAN poderá fazer, não é o servidor do Vapt Vupt, aí onde pode gerar o problema no Vapt Vupt.

 

Desde quando abriu o Vapt Vupt de Rialma há quase um ano, o CIRETRAN de lá foi fechado, muitos serviços do DETRAN que não faz no Vapt Vupt, até então são feitos em Ceres, a partir do dia 14 deste mês, os serviços do DETRAN que não poderão ser feitos no Vapt Vupt, terão que ser feitos em Goiânia.

 

Ronaldo disse não saber porque o CIRETRAN de Ceres está fechando. Até junho do ano de 2016, eram 12 pessoas que atendiam no CIRETRAN de Ceres. Seis eram da prefeitura que prestavam serviço, mas eles retornaram, depois ficaram seis para atender várias cidades da região, em dezembro de 2016, três comissionados foram exonerados, ficando com apenas três efetivos.

 

Hoje conta com dois efetivos e três funcionários da prefeitura que o CIRETRAN conseguiu com prefeito Rafaell Melo.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também