Sábado, 20 de Abril

Prefeitura de Ceres determina que Comissão Permanente de Licitação envie convites para o MP, Câmara e ACICER,

Publicado em 30/10/2017 às 18:44

Prefeitura determina que Comissão Permanente de Licitação envie convites para o Ministério Público, Câmara Municipal, e ACICER, visando dar maior transparência e publicidade nos processos licitatórios.

 

A Prefeitura Municipal de Ceres - GO, através do decreto nº 431/2017 Publicado no Portal da Transparência na segunda feira dia 23, determina que a Comissão Permanente de Licitação envie convite formal para os representantes do Ministério Público, Câmara Municipal, e ACICER, a fim de que tais órgãos fiscalizadores e de repressão possam participar dos processos licitatórios realizados pelo município.

 

No referido decreto, o prefeito Rafaell Dias Melo, destaca a necessidade de dar maior publicidade e transparência aos atos praticados pela administração pública, com o intuito de atender da melhor forma possível, os anseios e direitos dos munícipes e, consequentemente, exercer uma gestão eficaz e responsável. 

 

Além de ser um comendo constitucional, a publicidade dos atos e a transparecia administrativa tem como principal objetivo estabelecer uma relação de confiança entre administrador e população, proporcionando assim, um controle generalizado por parte dos cidadãos sobre a legalidade, eficiência e moralidade da ação administrativa, reforçando assim a democracia participativa, bem como garantindo a probidade em todos os atos praticados. 


Com essa iniciativa a Prefeitura Municipal espera proporcionar aos órgãos de controle e a toda comunidade maior transparência nas licitações e contratações pública.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também