Sexta-feira, 19 de Abril

Prefeitura de Santa Isabel encerra campanha Outubro Rosa

Publicado em 26/10/2017 às 23:37
Santa Isabel

A prefeitura de Santa Isabel realizou campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama no Outubro Rosa. O evento foi realizado em parceria com a APAE de Anápolis, onde realizou inúmeras palestras em Santa Isabel, no distrito de Cirilândia e Nartinópolis.  

 

De acordo com a preferia Cássia Dourado, foi colhido sangue para exames de TSH nas mulheres, foram feitos exames de mama, um exame rotineiro que é o exame Papanicolau, também conhecido como esfregaço cervicovaginal, é um exame de prevenção ao câncer no colo do útero foi intensificado neste mês de outubro.

 

A campanha Outubro Rosa encerrou nesta quinta-feira (26/10), e segundo a prefeita, foi oferecido a todas as mulheres e agentes da palestra, um dia de rainha. Para Cassia Dourado a quinta-feira foi um dia de celebrar que aconteceu no Centro de Promoção a Saúde, prestando vários tipos de serviços; cortes de cabelo, banho de lua, sobrancelhas, tudo isso oferecido as mulheres que participaram da excelente campanha do Outubro Rosa.

 

A prefeita, na ocasião, falou do Novembro Azul que também será realizado que é a campanha contra o câncer de próstata. Inúmeros exames de sangue serão realizados nos homens. A campanha é para conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

 

Todos os postos de saúde de Santa Isabel, Cirilândia e Nartinópolis estarão preparados para receber a maior quantidades de homens para a coleta de sangue. Equipes da APAE estarão nos três locais para não deixar ninguém desta região sem fazer o exame.

 

Ao finalizar, a prefeita agradeceu o Secretário de Saúde Noel Eterno, também a Dalva Diniz Enfermeira Padrão que coordenou, agradeceu também a parceria da Assistência Social através da pessoa da Claudiane Batista que conduziu juntamente com os demais, este Outubro Rosa e a toda população de Santa Isabel que é a principal de tudo isso.  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também