Quarta-feira, 24 de Abril

Amigas do Peito realizam mais uma ação contra o câncer de mama Ceres

Publicado em 22/10/2017 às 22:03

A luta contra o câncer de mama em Ceres não para. A Associação Amigas do Peito realizou mais uma ação de conscientização e prevenção contra esta doença que afeta milhões de mulheres em todo mundo.

 

Temira Duarte (Miroca), uma das associadas, falou a reportagem do Populacional sobre a caminhada realizada no último (21) sábado que começou da porta do Hospital Pio – X passando pela Avenida Bernardo Sayão e encerrando na Câmara Municipal de Rialma.

 

Miroca, ressaltou que essa campanha foi para conscientizar todas as mulheres para que elas possam se prevenir, “porque não é fácil passar por essa etapa de vida”. Essa ação segundo Miroca é para alertar as mulheres para importância do auto exame do câncer de mama, a prevenção é o melhor remédio.

 

Miroca, falou que todos anos acontece essa caminhada em prol da conscientização contra o câncer de mama, ela faz questão de mostrar a cara. Miroca convida a sociedade a fazer parte, abraçar essa causa que é muito importante.

 

“Infelizmente é uma doença que está alastrando” ninguém está livre dela, a cada 36 minutos uma pessoa é constatada com câncer de mama.

 

A Associação Amigas do Peito, e voltada para o tratamento do câncer de mama, mas ajuda outras pessoas que está com a doença que não seja na mama.

 

As pessoas interessadas em associar-se as Amigas do Peito, pode procurar na Rua 2 em Rialma abaixo do salão da Lindas Noivas, próximo ao Bar Sucuri. O telefone para contato é 9 8465 – 9669.

 

A associação é uma entidade que sobrevive de doações, e para quem puder ajudar, pode ir ao local ou depositar qualquer valor na conta:

 

Agência: 8187-6

Conta corrente:1225-4

Banco do Brasil

 

A Associação Amigas do Peito, precisa muito dessas doações, através delas que pessoas são ajudadas em tratamento. Neste mês do Outubro Rosa, já foram feitas 300 doações de mamografias, foram doadas sextas básicas, pagaram contas de água, luz das pessoas que estão em tratamento que não tem condições. O paciente também tem acompanhamento psicológico.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também