Quinta-feira, 28 de Março

Confusão no Conselho Tutelar em Ceres, adolescente enfrenta policiais

Publicado em 22/10/2017 às 11:34

Na tarde deste sábado 20 de outubro, um fato lamentável aconteceu no Conselho Tutelar de Ceres.

 

A reportagem do Populacional conversou com os conselheiros, eles disseram que um adolescente de 15 anos chegou a dar chutes nos policiais militares.  Foi até difícil de controlar, além do mais, ameaças de tudo quanto é jeito por parte dos adolescentes. Comentou os agentes do conselho.

 

Como aconteceu

 

 Uma adolescente de 15 anos, namora com um adolescente também de 15 anos. Ela mora em Ceres e ele mora em uma chácara próximo ao trevo sul de Rialma na BR- 153.

 

O conselho tutelar relatou a reportagem do Populacional que realizou um atendimento a adolescente que havia fugido de casa desde a última quinta-feira (19) de outubro. O conselho foi até a casa da adolescente que mora com a avó no setor Jardim Suíço em Ceres.

 

 

A adolescentes segundo o Conselho Tutelar, dormiu na casa do namorado de quinta para sexta. Nesta sexta-feira (20) adolescente foi para escola e ao retornar para casa da mãe na Vila Pedrosa, as duas começaram a discutir, o Conselho Tutelar foi até a referida casa e levou a adolescente para a sede da instituição.

 

O promotor de Justiça orientou que o Conselho Tutelar chamasse o pessoal do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde conversou com a garota que foi levada para a casa da avó no Jardim suíço. Isso foi no fim manhã desta sexta-feira (20).

 

Já por volta das 18h do mesmo dia, segundo o Conselho Tutelar, a adolescente desentendeu com a vó e foi até o Conselho Tutelar alegando ter sido agredida pela tia, pelo tio, pela mãe e o avô, mas o conselho não sabe até que ponto isso é verdade. Disse.

 

 

A adolescente Chegou no Conselho Tutelar com o namorado, com a irmã do namorado dela dizendo que o Conselho Tutelar não fazia nada. Segundo o conselho, os adolescentes chegaram no local alterados e xingando os conselheiros e dizendo palavrões.

 

Como a situação não estava das melhores, o Conselho Tutelar chamou a Polícia Militar. O conselho relata que quando a Polícia Militar chegou, aí a alteração foi ainda pior. Os adolescentes ao serem abordados pelos homens da lei, um deles foi para cima dos policiais com chutes na perna. Inclusive em conversa informal com um dos policiais, isso já bem depois do acontecido, ele falou que estava sentido dores no joelho devido os chutes do adolescente.

 

O caso foi registrado na Polícia Civil e na próxima segunda (23) todos os envolvidos vão comparecer à delegacia para serem ouvidos. A garota foi levada para um local Seguro na cidade.

 

O Conselho Tutelar pede que a autoridade responsável, possa colocar um segurança na sede do Conselho porque está muito perigoso.  Disseram os conselheiros.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também