Quinta-feira, 28 de Março

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 18/10/2017 às 22:01

Aconteceu na última terça-feira dia 17, a Terceira Sessão Ordinária do mês de Outubro de 2017, presidida pelo vereador Flávio da Silva Arantes. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.   

Foi encaminhado as Comissões Competentes o Projeto de Lei Nº. 025/17 que Altera o status de cargo de provimento em comissão e da outras providências'. 

Foram encaminhadas as Comissões Competentes, as Emendas Modificativas 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008 e 009, e as Emendas Supressivas 001, 002, 003 ao PROJETO DE LEI Nº. 008/17 que Dispões sobre som automotivo urbano, fixa níveis e horários e local em que será permitida sua emissão cria a licença para utilização sonora e dá outras providências'.

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos:  

 276/2017

Vereador (a) Autor (a): EDMILSON BORGES - REQUER a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, sinalização com faixas e placas na Rua 39 esquina com Rua 33, e Rua 37 esquina com a Rua 33, e Rua 33 esquina com a Avenida Ministro Fernando Costa, indicando a preferencial. JUSTIFICATIVA: São cruzamentos com grande movimentação de veículos, os motoristas não sabem de quem é a preferência.

 277/2017

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos a manutenção e reparo da malha viária (asfalto) da RUA 02, Rua 04 e Rua 06, no Setor Petrópolis II. JUSTIFICATIVA: São Ruas que estão em péssima qualidade e dão acesso à Escola Pequeno Príncipe e a Escola Maria Carmelita. Entretanto é trajetos de ônibus escolar e ônibus circular (igrejas) no nosso município. 

278/2017

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES - REQUER ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário de Obras a colocação de piso granitina em toda extensão superior da Feira Livre, Zacarias Ferreira da Cunha. JUSTIFICATIVA: Com a reforma da Feira Livre há a necessidade de adequação do piso por medidas sanitarista. 

279/2017 

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER a Secretaria de Obras a poda das arvores do Canteiro Central da Avenida Rui Barbosa, bem como a construção de bancos/e ou assentos nos canteiros. JUSTIFICATIVA: A referida Avenida é um centro de serviços mecânicos e vários carros ficam estacionados próximo ao canteiro, a poda das árvores irá facilitar o estacionamento dos veículos. E os assentos darão mais comodidade às dezenas de clientes e funcionários dos comércios ali situados. 

280/2017 

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO - REQUER a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, um redutor de velocidade em frente à Igreja Nova Jerusalém. JUSTIFICATIVA: Solicitação dos frequentadores da Igreja. 

281/2017 

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO - REQUER a Secretaria de Obras a recuperação asfáltica de meia pista do trecho da Avenida Bernardo Sayão nas proximidades da Marcenaria Arts Moveis. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores da localidade, pois o trecho está dificultando a trafegabilidade.

282/2017 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER a Secretaria de Obras e ao Presidente da AGEHAB, Luis Antônio Stival Milhomens a entrega das trinta e três escrituras da Vila Mutirão registrada e coleta das treze assinaturas restantes. JUSTIFICATIVA: Desde novembro de 2016 foi realizado o registro em cartório de 33 escrituras do Setor Vila Mutirão. Todavia não foi feita as entregas e nem a coleta das treze assinaturas restantes. 

283/2017

 

Vereadores Autores: SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES E FLÁVIO DA SILVA ARANTES - REQUEREM Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feito um estudo imediato para colocar sinalização horizontal na rotatória das populares contemplando as Avenidas Brasil e Bernardo Sayão. JUSTIFICATIVA: Local de alta trafegabilidade, possibilitando altos índices de acidente devido à falta de sinalização.

 284/2017

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES - REQUER a Secretaria de Obras vistoria técnica na ponte de acesso ao Bouganville, haja visto que há indícios de problemas no seu encabeçamento. JUSTIFICATIVA: Solicitação de moradores preocupados com possíveis problemas futuros com a referida ponte, principalmente por estarmos próximo ao período chuvoso. 

285/2017

Vereadores Autores : GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E CLEIDSON ALVES PEQUENO - REQUEREM a Secretaria de Obras a operação tapa buraco na Rua 08 em frente a Bio-Med e a Academia Impacto. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores da região e dos frequentadores da Academia. 

286/2017

Vereadores  Autores: JAIRO JOSÉ TEODORO, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, WEDER RUBENS DA SILVA, PAULO OMAR DA SILVA e EDMILSON BORGES - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Obras, a instalação uma FAIXA DE PEDESTRE, na Praça Civica, em frente ao FORUM no sentido a IGREJA CRISTA. JUSTIFICATIVA: Veículostrafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida da população, principalmente dos nossos alunos que estudam no Colégio Estadual João XXIII e no Colégio da Policias Militar Hélio Veloso, que residem nos Setores São Francisco, Setor Cruzeiro e Setor Boa Vista que utilizam diuturnamente aquela via.

287/2017

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER a Secretaria de Obras e a Superintendência Municipal de Trânsito, a implantação de uma faixa de pedestre entre o Banco Itaú e o Dom Antônio Hotel, na Praça João Pedrosa, bem como o rebaixamento da guia de frente a faixa. JUSTIFICATIVA: Por ser um local de grande trafegabilidade de veículos e pedestres se faz necessário para facilitar o acesso das pessoas, especialmente de crianças e idosos.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também