Sábado, 20 de Abril

Inaugurada agência do SICOOB CREDICER em Hidrolina no último sábado

Publicado em 16/10/2017 às 08:55
Hidrolina -Go

A manhã do último sábado (14/10) foi uma data histórica para os moradores da cidade de Hidrolina, região norte de Goiás.

 

Foi inaugurada no município uma agência do SICOOB CREDICER, com matriz na cidade de Ceres. A reportagem do Populacional esteve nesta inauguração onde compareceram inúmeras pessoas, inclusive vários associados. A inauguração contou com a presença do Prefeito da cidade Osvaldo Moreira Vaz (Zazá Eloi), a primeira dama Albeny José Santana e o vice-prefeito Eudes Moreira Melo.

 

Para o presidente do SICOOB CREDICER, José Maurício de Oliveira, esta agência foi mais uma vitória do SICOOB CREDICER e de todos os seus associados.

 

“É uma grande satisfação abrir uma agência na cidade de Hidrolina, a primeira agência além do SICOOB CREDICER em Ceres”.

 

José Maurício ressaltou que esta agência é um Anseio da população de Hidrolina, uma necessidade dos serviços bancários a serem prestados em toda região de Hidrolina.

 

Segundo ele, foi desenvolvido um trabalho desde o mês de março deste ano, onde foi realizada uma reunião com padre José Adeenes Ribeiro e outras pessoas da cidade. Na ocasião foi criada uma comissão, com pessoas idôneas da cidade, para criação da agência SICOOB CREDICER. Comissão esta composta pelos senhores: Pe José Adeenes Ribeiro, Deusmiro Vieira Cunha, Leandro Teixeira de Melo, Jair Moreira Alves, João Batista Pereira, Paulo Roberto da Costa e Perlei Magela Junior.

 

José Maurício disse que a inauguração da agência é um dever cumprido, e a partir de agora começa uma nova etapa que é a gestão de trabalho da equipe de Hidrolina com o apoio dos colaboradores de Ceres.

 

O presidente pede que todos os cooperados  movimentem as contas no SICOOB e aqueles que ainda não são cooperados, que vão ao SICOOB abrir a sua conta para que “juntos possamos construir uma grande história no cooperativismo de crédito brasileiro”.

 

Recentemente José Maurício, esteve em Nova York, China, Etiópia, fez um giro pelo exterior estudando modelos de cooperativismo e buscando tecnologias avançadas para serem implantadas no SICOOB CREDICER.

 

A reportagem também falou com padre José Adeenes Ribeiro, que ministrou a benção na Instituição SICOOB de Hidrolina na inauguração.

 

O padre Adeenes falou que após sete meses de trabalho junto à comunidade, de conscientização e formação, teve oportunidade fisicamente de abrir a referida agência.

 

Para o padre Adeenes, a presença de uma cooperativa financeira é de suma importância, incentivo ao crédito e o próprio cooperativismo gera o bem comum para a sociedade.

 

Foi motivo de alegria para o padre receber esta agência, sabendo que existe a possibilidade da comunidade e sociedade desenvolver o bem de todos, não apenas de alguns.

 

O cooperativismo para o padre Adeenes é sem dúvida um caminho que traz para a sociedade possibilidades diversas, que seja para o produtor rural, aposentados, funcionários públicos, para os comerciantes e instituições das mais diversas, o caminho de fazer o bem, seja na vida pessoal ou na linha comunitária.

 

O momento é muito propício e necessário da instalação da agência do SICOOB em Hidrolina. Segundo o Padre, o povo de Hidrolina, passou pela realidade de perder uma agência bancária há cerca de 8 meses atrás, onde ficou dependendo de viagens as cidades de Uruaçu e Itapaci para resolver os problemas ou situações bancárias, “o SICOOB veio em uma hora de suma importância e necessidade”. Disse o padre.

 

Adeenes falou que o SICOOB chegou em Hidrolina para encurtar distância, facilitar para o comerciante, o aposentado receber, a pessoa física ou jurídica fazer pagamento ou saque, e reforçou o convite para aqueles que não são associados do SICOOB, que seja um associado, será de suma importância.

 

A inauguração contou com apoio do presidente da instituição José Maurício de Oliveira, o vice Geraldo Moreira Reis, e todo o Conselho de Administração do SICOOB CREDICER.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também