Terça-feira, 16 de Abril

Realizado em Ceres o 3º Campeonato Goiano e Bandas e Fanfarras

Publicado em 13/10/2017 às 19:35

Os organizadores do 3° Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras - AGBF, ASCUDERA, GRUPO AÇÃO DO CIDADÃO e IF GOIANO CAMPUS CERES, ficaram satisfeitos com o sucesso do evento, que recebeu aproximadamente 2.000 músicos de 32 bandas de Percussão, Fanfarra, Marcial e Musical, de 20 cidades, 19 de Goiás e 01 de Mato Grosso do Sul.  O evento foi realizado no último dia 7 de outubro na Praça Cívica durante todo o dia e parte da noite.

 

O evento inédito em Ceres, foi idealizado pelo Professor e Maestro Mosair Jacob, que tem na bagagem quatro títulos estaduais e dois títulos nacionais pela Banda de Percussão Maria Carmelita e um título estadual pela Fanfarra do Colégio Imaculada em 1991 e é o atual campeão novamente nesse campeonato com a Corporação Musical Municipal de Ceres, na categoria juvenil.

 

Participou do Campeonato Goiano da AGBF, 04 bandas do município, Corporação Musical Municipal de Ceres, campeã na categoria Juvenil, (Classificada para o Nacional), Banda de Percussão IF Goiano Campus Ceres, classificada em 3° lugar na categoria sênior, Banda de Percussão CPMG Hélio Veloso, 3° lugar na categoria infantil e Banda de Percussão CEPI Virgílio do Vale (Classificada para o Nacional), que foi vice campeão na categoria Infanto Juvenil.

 

Os organizadores, enfatizaram também que, nesse Campeonato foi feito pela primeira vez em eventos desse porte, anotações dos avaliadores por computadores, graças a um programa criado pela empresa Riqueza de Ceres, que foi um sucesso, a mesma empresa criou também um aplicativo para usar através de celular para os avaliadores de pista, mas não foi testado nesse evento.

 

O campeonato da AGBF, em Ceres, agradou e superou as expectativas nos quesitos estrutural, refeitório e alojamentos, (todas as escolas receberam os participantes, com cartazes, mural e até lembrancinhas), aproveitando, os organizadores agradece as escolas envolvidas, CEPI Maria Carmelita, Colégio Estadual São Tomaz, Escola Estadual Virgílio do Vale, CEPI João XXIII, CPMG Hélio Veloso e IF Goiano - Campus Ceres.

 

No momento do evento, foi feito um ofício pelos organizadores, de pedido para que o ano que vem, Ceres sedie o Campeonato Nacional em Dezembro, os membros da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, CNBF, ficaram de analisar o pedido, mas ficaram satisfeitos com o evento realizado em Ceres e por toda a estrutura encontrada no município.

 

O Professor Mosair Jacob, agradeceu pelo comparecimento do público que encantou as Bandas e foram encantados por elas, agradece ao Prefeito Municipal, Rafaell Melo, Vice Prefeito Municipal, Marco Antônio, Presidente da Câmara de Vereadores de Ceres, Flávio Arantes, Coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Ceres, Marcia Pereira Ribeiro, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ceres, Karla Patrícia Coelho Hellu, pelo apoio pessoal e presença no evento.

 

 

Agradecimento

 

Agradecimento em especial ao Presidente do Grupo Ação do Cidadão, Robson Ferreira, o Sócio fundador do Grupo Ação do Cidadão, Reiller Seabra e o Diretor Geral do IF Goiano Campus Ceres, Cleiton Mateus, que acreditaram e trabalharam pessoalmente desde o início, fazendo com que esse sonho se tornasse realidade e fosse um sucesso.

 

O evento teve como apoio:

 

PREFEITURA DE CERES

CÂMARA DE VEREADORES

DE CERES

CRECE - COORDENAÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE CERES

POLICIA MILITAR

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

SMT

SANEAGO

CHESP

BRASIL CENTRAL EVENTOS

CRV INDUSTRIAL

SORVETES VILELA

CLAUDIO TUR

JUKINHA MUSIC

PRODUART

RESTAURANTE FOGÃO A LENHA

CONVENIÊNCIA DOS GAÚCHOS

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também