Quinta-feira, 25 de Abril

Pais falam da emoção da pequena Emanuelle nascer ás margens da BR – 153 em Nova Glória

Publicado em 11/10/2017 às 20:56
Nova Glória

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ceres, realizou um parto no acostamento da BR -  153 próximo ao povoado de Jardim Paulista, no município de Nova Glória. O fato ocorreu na noite desta terça-feira por volta das 19h30.

  

Uma viatura básica do SAMU vinha da cidade de Crixás com a mulher que estava em trabalho de parto. A USA do SAMU de Ceres foi de encontro com a ambulância que vinha de Crixás.

 

A ambulância do SAMU de Ceres, estava equipada com um incubadora, (um berço aquecido), geralmente para crianças que nascem prematuras.

 

As duas equipes ao chegarem em Itapaci, o trabalho de parto não evoluiu, e resolveram seguir para Ceres, quando chegaram próximo ao povoado de Jardim Paulista, município de Nova Glória, Karla Marta da Costa, entrou em trabalho de parto.

 

As duas equipes tiveram de parar às margens da BR-153 para realizar o parto que foi bem sucedido. Nasceu uma linda menina que foi levada para o hospital São Pio –X.

 

 

 

A reportagem do Populacional conversou com o casal. O pai Otaciliano, relatou que a emoção foi muito grande e não conseguiu nem mesmo expressar.  O pai explica que a esposa Karla, em outra gravidez acabou perdendo o bebê, segundo ele a gravidez foi de risco.

 

Otaciliano, ficou imensamente grato pelo trabalho das duas equipes do SAMU que dedicaram ao máximo para que a pequena Emanuelle viesse ao mundo.

 

A mãe, disse que na hora sentiu muito medo e queria que aquele momento passasse logo. Karla sentiu muita segurança nas equipes, ela disse que gostou muito de uma das enfermeiras que a todo momento enxugava o suor de seu rosto.

 

Depois deste susto, dessa emoção, Karla contou que amou a equipe do SAMU.

 

A mãe e uma linda Emanuelle estão bem no Hospital São Pio-X em Ceres.

 

 Para o condutor e socorrista do SAMU de Ceres, Roberto Liberato, a emoção é muito bom, “a gente vê tanta crise no país, crise moral, social, política, e a gente vê uma senhora com dificuldade em trazer essa criança ao mundo e nós podemos colaborar com isso, que é muito importante”.

 

Roberto, disse se sentir satisfeito e agradeceu por cada momento desse que vive no SAMU.

 

Ao finalizar, Liberato agradeceu a coordenadora Cláudia, e Dra. Raquel Coppo, coordenadora do SAMU.

 

Essa ação foi um sucesso por causa da interação de toda equipe: do médico regulador, as atendentes de telefone, também o apoio total da USB que veio dando suporte a ambulância básica de Crixás, inclusive parabenizar a equipe do SAMU de Crixás. 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também