Quinta-feira, 28 de Março

Gravação: Jalles e Carlos Veículos tramavam cassar prefeito de Goianésia

Publicado em 06/10/2017 às 07:39
Goianésia

A política em Goianésia ferveu na quinta-feira, 05 de outubro, após circular em todos os grupos de whatsapp da cidade, um áudio onde o vice-prefeito Carlos Veículos (DEM), que denunciou o Prefeito Renato de Castro (PMDB), por caixa dois a justiça eleitoral, aparece falando com o candidato derrotado nas eleições de 2016, Jalles Fontoura (PSDB), hoje presidente da Saneago.

 

No áudio de 1 minuto e 52 segundos, eles tramam contra o Prefeito Renato de Castro, falando inclusive em cassa-lo via CPI na câmara municipal.

 

Jalles Fontoura menciona que é preciso cassar Renato de Castro, através do legislativo para não deixa-lo virar vítima perante a população. Usando uma suposta fraude, diz que assim que esses fatos forem concretizados é preciso fazer um marketing fortíssimo. “Olha aqui ó, Ministério Público, o juiz, e o tribunal, a câmara, todos eles trabalharam em cima de fraude, em cima de crime, em cima de desvio. Aí a campanha vai ser forte” disse.

 

  VÍDEO COM O ÁUDIO ENTRE JALLES FONTOURA E CARLOS VEÍCULOS

 

Durante o áudio, Carlos Veículos menciona que houve uma tentativa de acordo com Renato de Castro, articulada via Gilberto Naves, (ex-prefeito), mas que não prosperou.

 

Em outro ponto ele que diz é melhor não assumir a prefeitura em caso de cassação e prefere que o presidente da câmara, Temal Carrilho (DEM), assuma. “Se o Temal assumir “nois” já segue nosso projeto normal” argumenta. E emenda “Agora, se o Tribunal não chegar o pé lá, “nois” tem chegar aqui” diz.

 

RESPOSTA DE RENATO DE CASTRO

 

 

 

O Prefeito Renato de Castro convocou entrevista coletiva, também na quinta-feira, 05 de outubro para comentar o episódio. Ele disse que seus advogados estão cuidando da ação eleitoral contra ele no Tribunal Regional Eleitoral.

 

O prefeito afirmou que desde o dia 2 de outubro de 2016 vem sendo perseguido pelo grupo derrotado, liderado por Jalles Fontoura, que tem tentado de todas as formas atrapalharem a sua administração.

 

Renato de Castro diz que Jalles Fontoura sofre de uma dor de cotovelo crônica, por ter perdido a eleição, mesmo com a máquina pública do município, do estado e as principais entidades de Goianésia de seu lado. “Mesmo assim o povo quis mudança, mas eles não aceitam a vontade popular” frisou.

 

O prefeito disse que espera que o Ministério Público tome providências cabíveis em relação ao áudio, devido à gravidade de seu conteúdo e também afirmou esperar uma vitória na justiça eleitoral.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também