Sexta-feira, 19 de Abril

Projeto de lei pode ser aprovado em Carmo para proteger os aposentados do município

Publicado em 05/10/2017 às 21:58
Carmo do Rio Verde

A última terça-feira 3 de outubro foi apresentado um projeto de lei na Câmara Municipal de Carmo do Rio Verde que poderá ser aprovado pelos vereadores.

 

O projeto é assinado pelo vice-presidente da casa Eurípedes Rosa e também pelo vereador José Adilson Tavares.

 

O projeto já foi passado pelas comissões para ser analisado, que de acordo com o vereador Eurípedes, é para ajudar já que o FUNPAC (Fundo de Previdência Social de Carmo do Rio Verde) está sem caixa, passando por muitas dificuldades.

 

Mas hoje segundo Eurípides, a folha de pagamento dos aposentados do município de Carmo do Rio Verde está em dia. O projeto de lei que está sendo analisado, é para que seja feito um caixa resguardando o direito do aposentado pelo município de Carmo do Rio Verde e pensionistas que recebam em dia.

 

O vereador ressaltou que o idoso trabalhou por 40 anos, depositou o dinheiro na previdência e agora precisa pagar remédios, água, luz e acaba recebendo com 30 ou 60 dias de atraso, e assim gerando uma dificuldade muito grande para esses aposentados e pensionistas do município.

 

Eurípedes falou que o projeto será passado por algumas modificações.

 

O pagamento é feito sempre todo dia 10 do mês subsequente aos aposentados e pensionistas do município, caso o pagamento não seja feito nesta data, o executivo terá mais 15 dias, não acontecendo o repasse nesses 15 dias, a lei que poderá ser votada é para que o dinheiro seja bloqueado direto do FPM ou no ICMS.

 

Segundo o vereador, essa lei é para proteger os aposentados e pensionistas do município. Ele ressaltou que é uma classe sofredora, trabalhadora, que há muitos aposentados por este fundo de previdência.

 

O vereador finalizou dizendo que o FUNPAC está na UTI e o dinheiro que entra é somente para pagar os aposentados.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também